MetaHuman Creator: humanos digitais realistas em minutos

A EpicGames compartilhou uma prévia do MetaHuman Creator, uma nova ferramenta que permite a qualquer pessoa criar um humano digital fotorrealista, totalmente equipado e completo com cabelo e roupas, em questão de minutos.

Dar vida a humanos digitais atraentes em tempo real é incrivelmente desafiador e demorado. Pode levar meses de pesquisa, equipamentos de digitalização caros e um exército de artistas de tecnologia. E se pudéssemos tornar o processo radicalmente mais simples, rápido e escalonável – sem comprometer a qualidade? Essa é a pergunta que os desenvolvedores da Epic Games fizeram enquanto exploravam o que poderia ser feito para mudar o cenário. O resultado está aqui e tem um nome: MetaHuman Creator.

MetaHuman Creator é um novo aplicativo baseado em browser que capacita desenvolvedores de jogos e criadores de conteúdo 3D em tempo real a reduzir o tempo que leva para construir humanos digitais de semanas ou meses para menos de uma hora, enquanto mantém o mais alto nível de qualidade. MetaHuman Creator é executado na nuvem via Unreal Engine Pixel Streaming. Além de acelerar o processo complexo da criação humana digital, ele também permite que equipes de todas as formas e tamanhos escalem e façam muitos tipos de personagens com mais facilidade para atender às demandas de plataformas de última geração e produção virtual de ponta.

MetaHuman Creator: humanos digitais de alta fidelidade em minutos

“Até agora, uma das tarefas mais árduas na criação de conteúdo 3D era construir humanos digitais verdadeiramente convincentes. Mesmo os artistas mais experientes requerem uma quantidade significativa de tempo, esforço e equipamento, apenas para um personagem”, compartilhou Vladimir Mastilovic, VP de Tecnologia Humana Digital da Epic Games. “Após décadas de pesquisa e desenvolvimento, e graças a trazer empresas como 3Lateral, Cubic Motion e Quixel para a família Epic, essa barreira está sendo apagada por meio do Unreal Engine, e estamos entusiasmados em apresentar o MetaHuman Creator.”

Qualquer pessoa familiarizada com as ferramentas disponíveis em videogames para criar personagens – o HoloMe in Elite ou os videogames FIFA e NBA são bons exemplos – estará familiarizado com a forma como o MetaHuman Creator funciona … ao mesmo tempo em que deseja o gerador de personagens nos jogos foi tão poderoso quanto o que mostra o breve vislumbre da nova ferramenta da Epic Games. É incompreensível o que pode ser alcançado, ainda mais porque leva apenas alguns minutos.

O MetaHuman Creator permite que os usuários criem facilmente novos personagens por meio de fluxos de trabalho intuitivos que os permitem esculpir e criar resultados conforme desejado. Conforme os ajustes são feitos, o MetaHuman Creator combina exemplos reais na biblioteca de uma forma plausível e com restrição de dados. Os usuários podem escolher um ponto de partida selecionando um número de faces predefinidas a partir da gama de amostras disponíveis no banco de dados.

MetaHuman Creator: humanos digitais de alta fidelidade em minutos

MetaHumans são reutilizáveis ​​para outros projetos

Os usuários podem aplicar uma variedade de estilos de cabelo que usam o sistema de hair baseado em fios do Unreal Engine ou cards de cabelo para plataformas de baixo custo. Também há um conjunto de roupas de exemplo para escolher, bem como 18 tipos de corpos de proporções diferentes. Quando estiver pronto, os usuários podem baixar o asset via Quixel Bridge, totalmente equipado e pronto para animação e captura de movimento no Unreal Engine, completo com LODs. Os usuários também obterão os dados de origem na forma de um arquivo Maya, incluindo malhas, esqueleto, rig facial, controles de animação e materiais.

Uma vez no Unreal Engine, os usuários podem animar o asset humano digital usando uma gama de ferramentas de captura de performance- eles podem usar o aplicativo Live Link Face iOS da Unreal Engine, e a Epic também está trabalhando atualmente com fornecedores para fornecer suporte para ARKit, Faceware, JALI Inc., Speech Graphics, Dynamixyz, DI4D, Digital Domain e soluções Cubic Motion. As animações criadas para um MetaHuman serão executadas em outros MetaHumans, permitindo aos usuários reutilizar facilmente uma única performance em vários personagens ou projetos do Unreal Engine.

MetaHuman Creator: humanos digitais de alta fidelidade em minutos

Experimente os humanos digitais disponíveis

Para ilustrar a qualidade dos humanos digitais possibilitados com o MetaHuman Creator, a Epic está lançando dois personagens de amostra totalmente acabados disponíveis para explorar, modificar e usar em projetos rodando no Unreal Engine 4.26.1 e posterior. MetaHuman Creator estará disponível como parte de um programa de acesso antecipado nos próximos meses.

Criar humanos digitais convincentes tem sido tradicionalmente difícil, lento e caro, e esta nova ferramenta da Epic Games certamente demonstra como a indústria do entretenimento está sendo drasticamente alterada por muitas novas ferramentas disponíveis que também podem ser usado por pequenas equipes ou criativos independentes. Com o MetaHuman Creator, o tempo para criar um ser humano digital exclusivo da mais alta qualidade, completo com cabelo e roupas, é reduzido.


Fonte: ProVideoCoalition – MetaHuman Creator: high-fidelity digital humans in minutes

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