Há muito tempo, o Anime Studio era conhecido por Moho. Agora, o nome está voltando. Acho que os usuários nunca engoliram o “Anime Studio” e chamavam de Moho, de modo que agora ele está oficialmente assim rebatizado. Nós já falamos aqui no Layer Lemonade sobre o quão eficiente é o software, mas mesmo os desenvolvedores admitem que “Anime Studio” criou uma conotação amadora de que o software era apenas para amadores em animação japonesa – o que está longe da verdade.
Na verdade, muitos usuários de After Effects estão pulando fora do software Adobe para aplicações como Moho.
Você deveria dar uma olhada no Moho
Anime Studio / Moho é uma solução de animação completa para profissionais. Na verdade, se você está acostumado a animar no AE, deveria ir ao Moho e observa-lo. Ele é acessível e oferece um conjunto de recursos muito vasto, e tudo isso de forma intuitiva.
Moho (Anime Studio) oferece um sistema de bone rigging, juntamente com animação tradicional quadro-a-quadro. Acredite ou não, o Moho tem um sistema de importação de PSDs em que, embaraçosamente, funciona muito melhor que qualquer produto Adobe.
Acrescente a isso conversão de bitmap para vetor, lip-synching integrado, modelagem 3D, física, motion tracking e muito mais. Você tem uma ferramenta de animação realmente potente.
Moho 12
Moho 12 contará com alguns grandes novos recursos, incluindo smart warp. Você será capaz de construir malhas customizadas para manipular e animar. Esta é uma característica importante que permitirá que se crie cloth ou ações secundárias como se faz no Spine 2D.
Moho 12 também contará com melhorias nas handles bezier, freehand tools e adiciona motion blur realista num clique de botão.
Se você quiser saber mais sobre o Moho, junte-se a um webinar dia 12 de agosto de 2016, que oferecerá um look no que de novo ele traz.
Fonte: Lesterbanks