Conseguir criar Volumetric Rays convincentes não é um negócio simples. Se você fizer sem atenção e cuidado, o resultado provavelmente será sem graça e falso.
Isso é ainda mais sério quando se tenta criar esse tipo de efeito em softwares de composição como o Nuke. A natureza 2D de softwares de composição parece deixar o Volumetric Rays meio… Bom, como se estivessem sido criados em composições 2D.
É bom que se atente para o fato de que Volumetric Rays funcionam de maneira dinâmica e são naturalmente 3D, já que possuem volume e, obviamente, luz ambiente.
Com isso em mente, Hugo Guerra – Supervisor VFX baseado em Londres -, nos dá um novo insight sobre a técnica de se conseguir Volumetric Rays via Nuke. De forma curta, concisa e objetiva, Guerra apresenta soluções simples para um problema que ele considera comum no ramo de efeitos visuais: simular efeitos volumétricos sem a necessidade de um software 3D real.
Hugo possui um canal no Youtube chamado Hugo’s Desk, em que oferece de tudo: desde tutoriais a vídeos de gameplay.
Fonte: Lesterbanks
[sgmb id=”1″]