O estúdio de Arcane lança seu primeiro longa original: Penelope de Esparta

A Fortiche Production, o premiado estúdio de animação por trás da série de sucesso Arcane (que acabou de revelar o teaser da segunda temporada), anunciou hoje que está nos estágios iniciais de desenvolvimento de um novo projeto: Penelope de Esparta. Será a primeira produção original da empresa e seu primeiro longa-metragem. O anúncio foi feito por Jérôme Combe, cofundador e presidente da Fortiche Production, durante a primeira sessão Studio Focus da empresa no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy.

A História não contada

Voltado para um público de 13 anos ou mais, Penelope de Esparta é uma história de amadurecimento com temática de ficção científica. Dessa forma, o filme narra a história de origem não contada da heroína da Odisseia de Homero. Além disso, o projeto marca o primeiro passo na mudança estratégica da Fortiche. O estúdio aos poucos se afasta de serviços criativos para produção de conteúdo original, focando em espectadores adultos e jovens adultos.

Sinopse: Em um mundo inspirado na Grécia Antiga, Penelope, de 17 anos, frequenta um colégio de elite com outros famosos herdeiros do Império Ateniense. Dessa forma, é possível encontrar Aquiles, Helena, Circe, Agamenon e, claro, Odisseu.

Mas Penelope não é como os outros. Ela é uma filha dedicada em uma missão secreta dada por seu pai, o Rei de Esparta — libertar seu povo do domínio imperialista de Atenas. Para Penelope, o colégio não é uma festa, é uma guerra. O que começa como uma comédia dramática de amadurecimento no colégio, se transforma em uma aventura épica. Desse modo, esses adolescentes de mundos opostos precisam aprender a confiar uns nos outros para salvar seus amigos de uma ameaça insidiosa.

Penelope, Arcane e Fortiche

Produzido e dirigido pela Fortiche, e com a roteirista de Arcane, Amanda Overton, Penelope de Esparta utilizará a assinatura gráfica única do estúdio. Dessa forma, veremos novamente a mistura de 2D com um visual pintado em 3D. Essa estética conquistou fãs em todo o mundo e recebeu aclamação da crítica, como mostrado em Arcane.

“Estamos igualmente empolgados e nervosos por compartilhar uma primeira olhada em Penelope de Esparta durante um festival que está bem no coração da comunidade global de animação”, disse Combe. “Há muito tempo temos a ambição de trabalhar em um longa-metragem que quebre a barreira entre animação e live action, e acreditamos fortemente que Penelope de Esparta tem os ingredientes para fazer exatamente isso. Realmente esperamos que o público em Annecy e potenciais parceiros se sintam tão entusiasmados quanto nós.”

Mirando no público certo

Além disso, a Fortiche fez uma parceria com a Parrot Analytics para garantir uma base sólida para o desenvolvimento de Penelope de Esparta. As percepções reunidas mostraram um crescimento substancial na demanda global por mitologia grega e gêneros de ficção científica, com aumentos de 113% e 31%, respectivamente, em particular entre o segmento de público de 15 a 24 anos.

“Nossos testes iniciais mostram que há uma boa demanda entre nosso público jovem adulto por conteúdo que mistura elementos de ficção científica e mitologia grega, bem como um crescimento significativo na demanda global por esses gêneros”, acrescentou Combe. “A Odisseia pode ser considerada uma das propriedades intelectuais mais antigas da história do entretenimento, mas a história da jovem Penelope nunca foi contada e essas percepções oferecem uma base muito encorajadora para construir nosso projeto.”

Animado com essa nova produção da Fortiche? Caso queira encontrar mais trabalhos fantásticos de artistas talentosos, vale a pena testar o novo app para artistas: Cara. Ele promete proteger o seu trabalho do uso indevido no treinamento de IAs.

Boa semana!

Daniel desligando.

Comentários

comments