Incríveis Breakdowns de VFX em séries e produções da Netflix

Breakdowns de VFX são ótimas maneiras de visualizarmos a obtenção de um produto final.

A Netflix tem apoiado uma série de diferentes produções ultimamente – tanto filmes quanto episódios de televisão – gerando uma tonelada de trabalho para ilhas de produção e efeitos visuais (VFX), sem dúvida. Além das séries cultuadas como Black Mirror e Stranger Things, o serviço de streaming online recentemente financiou filmes igualmente sombrios como o mistério do assassinato de 1922 e The Ritual, o novo filme de terror original da Netflix baseado na selva escandinava.

Séries e filmes têm aumentando o VFX tradicional

Entretanto, nenhuma indulgência fantástica pode ser desfrutada por todos sem o trabalho duro das ilhas de efeitos visuais.

“A Netflix apresenta uma oportunidade cada vez maior para os estúdios experimentarem e ultrapassarem os limites do que é considerado VFX ‘tradicional’ e animação para a televisão”, diz o diretor executivo da Axis Animation, Richard Scott. “Os diretores estão procurando por efeitos maiores e mais atraentes para os seus shows. É desafiador, mas absolutamente empolgante, que estúdios como a Axis explorem o que podem fazer com essa missão.”

Aqui vamos dar uma olhada nos breakdowns de VFX que foram lançados até agora de estúdios, incluindo o trabalho do Nvizible sobre a criatura do The Ritual e como a criatura CG Okja foi trazida à vida por uma equipe de animadores da Method Studios.

1. THE RITUAL

A história de terror baseia-se em na reunião de quatro amigos de faculdade, após a morte trágica de amigo em comum, em direção ao deserto escandinavo. Uma virada errada leva-os às misteriosas florestas da lenda nórdica, onde existe um antigo mal que os espreita a cada passo. O Ritual foi indicado para o melhor VFX no British Independent Film Awards de 2017.

Efeitos visuais invisíveis são baseados em Soho, Londres. Ele criou a “besta” para o filme.

2. 1922

Este filme é baseado na novela de Stephen King sobre um fazendeiro que conspirou para assassinar sua esposa para obter ganhos financeiros e convence seu filho adolescente a participar. Baseado, principalmente, em um milharal gigante, muito do trabalho de efeitos visuais neste filme foi para melhorar os ambientes.

A produtora australiana Siamese é especializada em pós-produção e efeitos visuais. Veja a lista abaixo, tirando uma amostra de mais de 150 fotos de efeitos visuais que foram finalizadas para o filme.

 3. Lost in space

Lost in Space é uma série de TV de ficção científica baseada na série de 1965 com o mesmo nome, com foco na família Robinson, que deveria se dedicar a uma missão de explorar um planeta distante, mas cuja espaçonave sai da rota.

O Image Engine foi o principal fornecedor de efeitos visuais da série. Ele completou 266 tiros em cinco episódios. Observe como o Image Engine trabalhou no aprimoramento de uma floresta exuberante, na criação de um incêndio violento, na orientação de uma colossal colisão e na criação de robôs detalhados.

“Envolveu muita arte conceitual, muito desenvolvimento de tiro e muita diversão”, diz o supervisor de efeitos visuais João Sita. “O cliente estava realmente aberto a receber feedback e orientações com base em nossa expertise em conceitos de ficção científica. Fomos capazes de ser criativamente flexíveis, o que é um resumo dos sonhos em um programa como Lost In Space”.

4. Okja

Okja é uma série da Netflix sobre um animal enorme e geneticamente modificado, que vive nas montanhas da Coreia do Sul, e é tirado do jovem Mija, sendo transportado para Nova York.

O diretor Bong trouxe para o estúdio de métodos e supervisor de VFX Erik-Jan De Boer (Vida de Pi) para levar seu conceito de Okja. Para criar a sensação de um animal vivo que respira, a equipe criou uma plataforma de fantoches de espuma para ser o animal Okja no set e para os atores interagirem (o que parece bastante hilário no filme abaixo). O diretor de animação de efeitos visuais do Método, Stephen Clee, manipulou a sonda original em quase 300 fotos durante a produção.

5. Kiss me first

Kiss Me First é uma nova série de drama britânica da Channel 4 e Netflix criada por Bryan Elsley. A série começou a ser transmitido no Channel 4 em 2 de abril. Combinando ação ao vivo e animação, é baseada no romance de estréia de Lottie Moggach sobre Leila, uma solitária viciada em videogames que mergulha no mundo virtual de Azana.

A Axis Animation criou mais de 50 minutos de mundos virtuais animados que se cruzam com o enredo de ação ao vivo. Embora ainda não consigamos ter um breakdown, é isso que o executivo-chefe da Axis Animation, Richard Scott, diz sobre o trabalho na série.

“Produzimos mais de 50 minutos de animação em 500 tomadas para a série de seis episódios, revelando o mundo digital de Azana. Este é um nível de animação sem precedentes para um drama televisivo, mas nos próximos anos essas produções serão a norma, em vez da exceção.

“Kiss Me First foi uma oportunidade de ouro para a Axis flexibilizar as habilidades e sentir o que é possível em uma reviravolta na TV. Permitida pelas ferramentas de hoje, os serviços de televisão e streaming podem oferecer aos espectadores experiências visuais mais emocionantes do que nunca. Kiss Me First foi um exemplo interessante devido à sua combinação de ação ao vivo e animação. O trabalho foi uma colaboração incrivelmente próxima com a Kindle Entertainment e a Balloon Entertainment, além do escritor e produtor executivo Bryan Elsley e do diretor de ação ao vivo Misha Manson-Smith. os primeiros dias do projeto, garantindo que a estética do trabalho na câmera fosse espelhada na animação. É um tipo de colaboração próxima que permite que um ótimo trabalho termine na tela.

6. A Series of Unfortunate Events

Esta série de comédia segue a trágica história de três órfãos que investigam a morte misteriosa de seus pais ao lado de um malvado guardião, baseado na série de livros de Daniel Handler (Lemony Snicket).

A empresa de VFX da Califórnia, a Zoic Studios, trabalhou na série. Segue o reel do breakdown.

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