Plexus tem sido um pilar na comunidade de Motion Deisgn desde seu lançamento inicial cinco anos atrás. Desde então, o estilo-Plexus tem sido tão popular que tentam recriar e imitar em outras aplicações. Agora a Rowbyte inc publicou um preview do Plexus 3 para After Effects.
Painel Novo
O Plexus 3 procura melhorar o que já existia. Mais notavelmente, o Plexus 3 vai ostentar um novo painel baseado em árvore, que ajuda a organizar vários objetos dentro de uma camada. Essa característica sozinha deve melhorar o fluxo de trabalho drasticamente.
Motion blur, Sound Effector
Finalmente teremos motion blur, juntamente com DOF, no Plexus 3. Seremos capazes de adicionar motion blur por meio das configurações de comp ou de valores do obturador.
Não sabemos o motivo de um plug-in como o Plexus esperar cinco anos para ter esse recurso, mesmo considerando o After Effects como host do plug-in.
Um novo Sound Effector faz sua estreia, permitindo-lhe usar um clipe de áudio e aplicá-lo na posição do vértice, escala ou cor.
Slicer Object
Também digno de nota é um slicer que permite criar efeitos visuais interessantes por corte através de um objeto 3D.
E o mais importante
Provavelmente, a característica mais significativa do Plexus 3 é o fato de que foi projetado desde o início com a nova arquitetura multi-threaded do After Effects em mente. Isto significa melhor caching, desempenho, e o melhor de tudo: atualização automática de instâncias. Poderemos ter tantas instâncias como quisermos e tudo será detectado automaticamente.
Dê uma conferida nas outras funcionalidades novas do Plexus 3 acessando o site oficial.
Fonte: Lesterbanks
[sgmb id=”1″]