Acho que hoje vou tirar o dia pra afirmar o quão complicado é ser animador e motion designer. Complicado no sentido da técnica e não existencial, pois amo trabalhar na área. De todo modo, mesmo que resolva não tirar o dia pra esse assunto – até por que é meio óbvio -, aqui vai mais uma amostra do quão terrível e lindo é um rig 3D.

Sam McHamm: The Kingdom Of FooDoo
O Puppeteer Lounge é um estúdio/escola de animação especializado em rigs e baseado no Nepal. Os caras têm uma série de cursos – avançados ou não -, e worshops que atendem desde iniciantes até artistas renomados mundialmente.
Além disso, atuam como consultores remotos e lidam com projetos inteiros por conta própria, tendo produzido animações e efeitos visuais pra TV, filmes e games.
Eles lançaram um vídeo mostrando o setup de personagem usado na série Sam McHamm: The Kingdom Of FooDoo, produzido por Frogtale Studio. O negócio é sério e mostra a complexidade de coisas simples dentro do processo de animação.
O vídeo é um aperitivo de técnicas que eles ensinam no Puppeteer Lounge Rigging Workshop, deixando claro que se você leva a sério esse negócio de rig, então deveria dar uma sacada no curso.
Fonte: Lesterbanks
[sgmb id=”1″]