O mundo misterioso de Markos Kay

Em uma animação etérea criada pelo artista de CGI londrino Markos Kay, um mundo misterioso está em processo de formação. “aBiogenesis” reimagina a origem da vida em uma representação fascinante da hipótese do mundo lipídico – uma teoria que sugere que os primeiros objetos semelhantes a células, capazes de se autoreplicar, eram compostos por um tipo de ácido graxo que não se dissolvia em água. A hipótese postula que os lipídios podem ter se formado em bicamadas generativas nos oceanos. “Essas bicamadas atuariam como pequenas bolhas ou sacos, envolvendo e protegendo as reações químicas que eventualmente dariam origem à vida”, diz ele.

Kay tem se concentrado na interseção entre arte e ciência em sua prática, utilizando ferramentas digitais para visualizar fenômenos biológicos ou primordiais. “aBiogenesis” foca em uma lente microscópica em protocélulas imaginadas, vesículas e espuma primordial que se retorce e oscila em várias formas.

O artista tem impressões do seu mundo misterioso disponíveis para venda em sua loja, e você pode encontrar mais trabalhos em seu site e no Behance.

Curtiu essa inspiração? Saca só esse novo app de animação para IPad.

Fonte: Colossal

Comentários

comments