Aqui no Layer Lemonade temos espaço para destacar o trabalho de qualquer artista. Auto-FocoFLUXO e  Papo Lemonade estão aí pra quem quiser opinar, tagarelar ou participar. Todos eles mostram, cada qual em seu prisma, os trabalhos e profissionais da área de Motion Design e Animação.

Mas algumas coisas não se encaixam em nenhuma das alternativas anteriores, e por isso abrimos um espaço agora para destaques. A diferença aqui é que não serão postagens biográficas – como o Auto-Foco -, tampouco entrevistas – como o Papo Lemonade. Seria um tipo de inspiração, mas o FLUXO é, como o nome sugere, um fluxo de vários trabalhos e aqui daremos a atenção a um trabalho ou artista.


Rebeca Mock – Nova Iorque

Começamos com Rebeca Mock e suas belíssimas ilustrações animadas. E vocês perguntam: mas ilustrações animadas são, por definição, animações. Pois é, mas ela faz algo diferente. Rebeca Mock e a arte de ilustrações animadas

Rebecca Mock nos mostra como podemos, literalmente, dar vida a imagens através de detalhes sutis e animados. Nada de timelines entulhadas de keyframes, nada de zilhões de pré-comps e a loucura costumeira de animadores. O lance aqui é sutileza.

Seu estilo é caracterizado por retratar com cuidado cada um dos elementos dos momentos-chave das histórias da vida moderna quotidiana, – além de uma paleta de cores muito bem pensada. 

Juntamente com a composição visual, as animações não fazem nada para desafiar o espectador, deixando-nos como simples observadores, uma vez que só assim descobrimos os momentos mágicos que apresentam.

Seu trabalho tem sido exibido em várias mídias impressas e eletrônicas como The New York Times, The New Yorker, Nordstrom e BBC Radio 4.

Rebeca também se envolveu no campo das HQs, publicando no ano passado Compass Sul, que foi escrito por Hope Larson publicado pela Farrar Straus Giroux.

Abaixo uma sequência de belíssimas composições.

rebecca-mock-7-big


27_walrussummerreadingiphone4-640x960-big


rebeccamock-31-big


29_ohiormockgif600px-big


Fonte: Domestika

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments