Saiu o Teaser do novo anime de Ghost in the Shell

Desde que emergiu na consciência da cultura pop com o mangá de 1989 de Masamune Shirow, The Ghost in the Shell tem inspirado públicos e contadores de histórias como um ícone da ficção cyberpunk. Além disso, o mangá gerou o aclamado filme animado de 1995 dirigido por Mamoru Oshii, bem como uma adaptação live-action de Hollywood estrelada por Scarlett Johansson (que nem vale a pena assistir).

Dessa forma, o estúdio japonês Science SARU (Inu-Oh, Keep Your Hands Off Eizouken!) revelou a equipe principal, o teaser trailer e o visual chave de uma nova série de anime baseada na obra, também intitulada The Ghost in the Shell. Sendo assim, anunciado originalmente em maio de 2024, o projeto tem estreia prevista para 2026.

Direção com foco na fluidez das cenas de ação

Antes de mais nada, a nova série marca a estreia na direção de Mokochan (Toma Kimura), conhecido por seu trabalho em Dan Da Dan e Scott Pilgrim Takes Off. O roteiro foi escrito pelo autor de ficção científica EnJoe Toh (Self-Reference ENGINE, Shadow.net). O design de personagens e a direção executiva de animação estão a cargo de Shuhei Handa (Scott Pilgrim Takes Off, Spriggan).

Kimura / Mokochan nasceu em 1992 e entrou para o estúdio Science SARU em 2015. Ele estudou sob a direção de Masaaki Yuasa como assistente de direção, ao lado de Fuga Yamashiro. Trabalhou como storyboarder e diretor de episódio em The Heike Story (2022), The Tatami Time Machine Blues (2022) e Scott Pilgrim Takes Off (2023); também foi responsável pelo storyboard e direção da abertura de SPTO. Em Dan Da Dan (1ª temporada), atuou como assistente de direção, além de fazer o storyboard e dirigir um episódio e a animação de encerramento.

O novo teaser de Ghost in the Shell

O novo teaser da série apresenta animações-chave e storyboards, oferecendo um vislumbre do drama que se desenrolará na história. Além disso, o segundo visual teaser, mostra a protagonista ciborgue Motoko Kusanagi ao lado do tanque de IA Fuchikoma. Dessa forma, evocando o espírito dos esboços originais da capa do mangá de Shirow.

“Em termos de adaptações para anime, este novo The Ghost in the Shell marca a quarta versão, após as de Oshii, Kamiyama e Kise,” disse o criador do mangá, Masamune Shirow. 

“Considerando a mudança na equipe de produção, pode-se até considerar esta como a primeira obra de uma segunda geração. O mangá original já é bem antigo, então peço a compreensão de todos nesse ponto (desculpem!). Dito isso, espero sinceramente que esta seja novamente uma experiência visual agradável, de alguma forma.”

Shirow iniciou sua carreira no mangá e na ilustração em 1982. É o criador original de Appleseed (1984, Seishinsha), Dominion (1984, Hakusensha/Seishinsha), The Ghost in the Shell (1989, Kodansha) e Orion (1990, Seishinsha). Forneceu o conceito original para Pandora in the Crimson Shell: Ghost Urn e atuou como roteirista e storyboarder no anime Black Magic M-66. Seus artbooks incluem a série INTRON DEPOT (1992, Seishinsha), W・TAILS CAT (2012, GOT) e GREASEBERRIES (2014, GOT). Também trabalhou como ilustrador de romances como Classical Fantasy Within e The Third, além de atuar no design e ilustração de jogos e no desenvolvimento de enredo e design para animações.

E você, já conhecia esse clássico da ficção científica? Caso goste do tema, saca só esse artigo sobre a nova temporada de Love, Death & Robots.

Boa semana a todos!

Daniel desligando.

Fonte: Animation Magazine.

Comentários

comments