No final do ano passado, escrevi um post sobre “The Wild Robot”, a próxima animação da DreamWorks baseada no livro de Peter Brown com o mesmo título.
Depois de alguns meses de espera, finalmente saiu o trailer de The Wild Robot. Confira abaixo:
O visual de The Wild Robot
A princípio, o trailer revela uma animação estilizada, com cenários super coloridos e repletos de vida selvagem. No meio de tanta natureza há um robô simpático, o Roz.
Roz é uma mistura de vários robôs já conhecidos, primeiramente parece com um sósia do BB-8 de Star Wars, com a cabeça em cima de uma bola rolando.
Em seguida, ele estica seus membros e começa a se parecer mais com o robô de O Castelo no Céu, de Miyazaki.
Podemos ver semelhanças também com os olhos Wall-E, assim como a personalidade de Baymax de Big Hero.
Nesse primeiro momento, o trailer foca mais na atmosfera e os cenários deslumbrantes do filme e não mostra os personagens animais falando. Mesmo com um elenco contendo grandes nomes como Lupita Nyong’o (robô Roz), Pedro Pascal (raposa Fink), Catherine O’Hara (gambá Pinktail), Bill Nighy (ganso Longneck), Kit Connor (gansinho Brighbill), Stephanie Hsu (robô Vontra).
Já faz um tempo que não temos uma animação com robô protagonista, Roz com certeza vai ser o próximo a conquistar o coração do público.
História de Roz
Depois de um naufrágio, Roz fica encalhado numa ilha desabitada. Para sobreviver a esse ambiente hostil, ele começa a criar laços com os animais e cuida de um ganso órfão. Uma história de gira entorno da descoberta do “eu”. Explora a conexão entre a tecnologia e a natureza e o verdadeiro significado de estar vivo e conectado às demais formas de vida.
É importante ressaltar, que este será o último filme a ser animado inteiramente pelos estúdios da DreamWorks Animation em Glendale. Já que a DreamWorks está se afastando da produção interna de filmes e terceirizando para outros estúdios. Após uma redução dos trabalhadores pelo diretor de operações Randy Lake.
Para mais informações, confira o site da animação clicando aqui.