The Third Floor (TTF), responsável pelo trabalho de visualização em dezenas de blockbusters da Marvel, incluindo “Vingadores: Ultimato”, lançou um grupo de animação, bem como um conjunto de ferramentas de animação.
Eles estão entusiasmados em estrear seu grupo TTF Anim junto com recursos para ajudar contadores de histórias e estúdios a criar conteúdo animado estilizado e com qualidade de cinema completamente dentro de uma pipeline de game engine. As ferramentas, que foram desenvolvidas no Unreal Engine da Epic Games, permitem que os criativos desenvolvam ideias e renderizem em tempo real. Os criadores de animação apreciarão como as ferramentas de animação finais do The Third Floor substituem as três rodadas de mudanças anteriormente padrão do setor com a flexibilidade de iterar continuamente até atingirem totalmente seus objetivos criativos. O resultado é uma pipeline de produção de animação final dramaticamente mais eficiente, reduzindo os tempos tradicionais de renderização e revisão em até 70%.
A TTF, que trabalhou em projetos como “Mulher Maravilha 1984” e “Loki”, é conhecida por seu trabalho de pré-visualização, produção virtual e pós-visualização para filmes de grande sucesso, programas episódicos, videogames e entretenimento baseado em localização.
Para demonstrar suas novas capacidades, a TTF lançou um curta de animação final, “Skytribe” (foto de capa), produzido internamente no The Third Floor, demonstra a variedade de estilos e realismo que pode ser alcançado com movimento de câmera, modelagem facial e animação de rosto/corpo.
As ferramentas recém-projetadas para animação final facilitam a iteração inicial e a progressão rápida de ideias e conceitos em tempo real para acelerar a produção de animação.
A pipeline, que suporta a produção de sequências de animação finalizadas e estilizadas para formatos e resoluções de tela, incluindo 4K Dolby Vision, reúne os melhores recursos da animação tradicional e renderização de game engine, usando as ferramentas de visualização da TTF desenvolvidas sob medida no Unreal Engine da Epic Games. Os criadores podem aperfeiçoar personagens, ambientes, efeitos especiais e muito mais com a velocidade da renderização do motor em tempo real, também levando assets para uma sandbox compartilhada para desenvolver o posicionamento da câmera, tempo, iluminação, coloração e textura em detalhes dentro e entre as cenas.
“The Third Floor tem um legado de reduzir a lacuna entre a inspiração e a realização da história”, disse Josh Wassung, diretor de criação e cofundador do The Third Floor. “Adoramos visualizar histórias e sonhamos há mais de 10 anos em levar a visualização ao ponto em que podemos compartilhar arte estilizada e finalizada com um grande público. Aproveitando o Unreal Engine, a pipeline do The Third Floor está agora pronto para dar vida a esse sonho por meio da animação final.”
Um dos principais objetivos desta iniciativa é trazer mais flexibilidade ao processo de criação de animação, que foi classicamente construído em torno de um número fixo de iterações. Agora, as ideias podem progredir continuamente, com uma renderização significativamente mais rápida, proporcionando a liberdade de reverter, revisar e implementar ideias e alterações em todo o processo de animação.
Para ler mais sobre TTF Anim, confira estes artigos:
https://variety.com/2022/film/news/the-third-floor-animation-group-1235213332/
https://www.protocol.com/newsletters/entertainment/game-engines-hollywood?rebelltitem=2#rebelltitem2
Fonte: The Third Floor – The Third Floor Launches Animation Group!