O plug-in FayIN para After Effects é uma ferramenta tudo-em-um para camera tracking e inserções, tornando um processo geralmente complicado em um guia de quatro passos. Nós já comentamos aqui no Layer Lemonade, o quão incrível é o FayIN, pois ele possibilita termos um software simples de camera tracking com grandes resultados, mas sem a necessidade de importar e exportar de lá para cá.
Recentemente, na IBC 2016, a Feyteq – empresa por detrás do plug-in -, anunciou novas versões do FayIN. Isso inclui uma versão gratuita, outra chamada de Silver Level (correspondente ao FayIN atual), e a novíssima Gold Level que virá com funcionalidades como exportar informações de tracking do AE. Isso permite uma melhor integração entre elementos 2D e 3D dos projetos no AE.
As novas edições
- FayIN Free é, como o nome sugere, uma versão menos completa e gratuita do plug-in. Ele é prioritariamente voltado ao uso não-comercial. Permite trackings de objetos estáticos com a ajuda de um tracker em forma de retângulo e correções com Corner Correction para integração de elementos 2D a cenas. FayIN Free pode ser baixado no site da Fayteq.
- FayIN Silver é dedicado a profissionais de edição de vídeo, facilitando seu workflow. Ele corresponde à versão atual do FayIN – possui as mesmas funcionalidades -, mas com uma diferença: motion blur. FayIN Silver está disponível no esquema assinatura de 12 meses por $94,00/mês, ou compra fixa por $167,50.
- FayIN Gold é a versão definitiva do plug-in e vem com a função de exportar informações de tracking para outros softwares. Isso permite melhor integração de conteúdo 3D no AE. FayIN Gold é voltado para todos os tipos de artistas 3D e Motion Designers. Também disponível por assinatura anual por $172,20/mês, ou compra fixa de $336,00.
Todas as versões podem ser encontradas aqui.
Fonte: Lesterbanks
[sgmb id=”1″]