Os hermanos do estúdio Váscolo são o destaque do artigo desta semana. É sempre gratificante conhecer a produção que rola pela américa latina, é muita gente talentosa em um único continente, que as vezes passam desapercebidos por causa da nossa mente colonizada.
Quem é a Váscolo?
Primeiramente, a Váscolo é um estúdio criativo argentino com atuação internacional. Dessa forma, eles ajudam marcas, agências e empresas de entretenimento a expressarem sua voz interior selvagem de forma clara e alta.
Além disso, eles se apresentam também como um estúdio que dominou a arte de canalizar uma natureza selvagem na criação de ideias visuais não convencionais e atraentes.
Sushi Crush
“No sopé do Himalaia se refugia o insensível tirano Shaolin Monk Back Mei.
Depois de vender a sua alma às potências mais obscuras, percorreu toda a China, tornando-se o maior expoente do Kung Fu em todo o Oriente.
A sua luta para tomar e dominar o território do Nepal foi implacável, alimentando a sua ambição com movimentos poderosos, precisos e mortais que deixaram apenas destruição no seu caminho.
Décadas de tirania desmoronaram em questão de segundos com uma luta que nada tinha a ver com a busca por um legado eterno. Um encontro fortuito, para seus inúmeros inimigos, entre Back Mei e essa criatura azul da floresta que farejava sua preciosa comida a quilômetros de distância.
Esta curta-metragem procura representar a batalha épica que devolveu o equilíbrio à região apesar de apenas lutar pelo último pedaço de sushi.”
Assim é o storytelling do divertidíssimo curta, Sushi Crush. um dos finalistas do Festival Ciclope 2023. O processo criativo do curta, pode ser visto aqui.
Mais da Váscolo
Como um estúdio de atuação internacional, muitos projetos foram feitos para marcas globais. Sempre procurando deixar sua marca criativa e selvagem em cada job realizado. Se quiserem conhecer mais a Váscolo, é só seguir o Instagram, Behance e Vimeo deles.