Velocidade é a palavra de ordem em qualquer software de animação. Seja 2D ou 3D, necessitamos de um mínimo de desenvoltura não só nos renders e previews, mas também no viewport. É importante que a visualização de cenas seja o mais próximo do “tempo real” possível, pois, animação é pura dinâmica e timing.

A velocidade do viewport no Cinema 4D é algo realmente digno de nota. A última coisa que desejamos é esperar por uma cena ser recarregada. Consequentemente, trabalhar a uma taxa baixa de frame rate é, além de irritante, desestimulador.

Screen-Shot-2016-06-02-at-19.45.34Talvez tenhamos uma maneira melhor de controlar a velocidade do viewport no C4D graças ao plugin Viewport Switch, criado pelos caras da The Great Summit. Ele permite que configuremos facilmente o que desejamos com um simples toque de botão. Eis um exemplo: você pode desligar a visibilidade de todos objetos da cena simplesmente clicando uma vez. Nada de ir um a um feito loucos, ou mesmo desativar via layers. Aqui o negócio é mono-click.Screen-Shot-2016-06-02-at-19.46.17

Alternativamente, pode-se rapidamente mudar a forma de visualização de uma cena, desafogando o viewport e acelerando o fluxo de trabalho. O plugin oferece ainda um sistema de gerenciamento de layers, permitindo – mais uma vez -, que as desliguemos completamente. Se um objeto de cena possui uma alta densidade de polígonos, existe a aba de proxy que permite que alternemos entre dois tipos de objetos facilmente – o original, com alta densidade de polígonos, e um proxy, com baixa densidade.

E o melhor de tudo? Você pode fazê-lo com um simples atalho de teclado! Já falamos aqui no Layer Lemonade a importância disso, certo?

Aos interessados, o Viewport Switch está saindo por $19,50, sem versões de teste.

 

Fonte: Lesterbanks

 

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments