Se você costuma usar V-ray para alguma coisa, sabe o quão complicado pode ser configurar a amostragem – sampling -, das imagens em preview. Contudo, a nova versão do V-ray – codinome 3.3 -, mudou drasticamente a forma que algoritmos de amostragem funcionam. Chega de mexer aqui e ali até encontrar o ponto certo.
Mastering V-ray com Grant Warwick
Grant Warwick, caso não conheçam, é um veterano da área de CGI. O cara iniciou um curso chamado Mastering V-ray em que ensina todas manhas obscuras do mundo do render fotorrealista. E por que isso importa?
A mudança nos algoritmos do V-ray foi tão grande, que sua aula inicial sobre Sampling tornou-se irrelevante. De acordo com o próprio Grant, caso a tenha, jogue-a fora. Assim Grant liberou um tutorial (video acima) de sua lição 01 mostrando as diferenças cabeludas nas configurações de Sampling do V-ray 3.3.
Olha, é ótimo de assistir, pois o cara faz um lado-a-lado com a forma antiga de amostragens do V-ray, comparando-os entre si. Vale lembrar que Grant usa o 3dx Max como host no tutorial, mas o V-ray é praticamente idêntico, não importando qual seu host.
Se você usa V-ray e não conhece o Mastering CGI, é bom correr, pois é considerado o curso definitivo sobre renders no V-ray.
Fonte: Lesterbanks