Buscando artistas inspiradores para os seus projetos? Então saca só o trabalho maravilhoso desses três artistas, do stop motion até a aquarela.
As aquarelas cotidianas de Rain Szeto
Dos cafés movimentados ao conforto de uma refeição familiar até a tranquilidade matinal de uma loja especializada, as ilustrações de Rain Szeto capturam lugares acolhedores e cotidianos em detalhes vibrantes. Desse modo, os retratos da artista frequentemente irradiam a partir de uma vinheta central de um funcionário solitário, uma interação familiar ou um residente felino fazendo suas rondas diárias. Ela trata cada cena com grande atenção às suas características únicas, delineando pilhas de mercadorias, detalhes arquitetônicos e efeitos pessoais em tableaux caóticos, mas cativantes.
A arte vibrante de Natalie Shilo
As ilustrações de Natalie Shilo mostram um mundo livre repleto de cor e júbilo . Balançando de um lado para o outro, sentando-se em êxtase, ou arrasando em um solo de guitarra, cada personagem exala um entusiasmo pela vida nos ambientes imaginativos e enérgicos da artista.
Originalmente da Bielorrússia e agora baseada em Varsóvia, Shilo elogia a cena artística de seu novo lar. “O ponto de virada foi a mudança”, ela diz. “Todo o meu ambiente mudou. A Polônia tem uma rica história da arte, e eu realmente sinto isso. Tudo isso me inspirou incrivelmente. Senti um impulso para frente, e meu estilo começou a se desenvolver.”
Shilo trabalha principalmente digitalmente, começando com esboços e gradualmente construindo formas sólidas que são orgânicas e geométricas. Desenhadas com uma qualidade semelhante ao pastel, as ilustrações sobrepõem texturas pontilhadas e semitons em composições densamente padronizadas. “Estou constantemente procurando pela combinação perfeita de formas, cores e texturas,” ela acrescenta.
Robôs, Coelhos e Laranjas
“Em algum lugar do mundo, há uma rua tranquila onde nada nunca acontece”, começa o slogan do novo curta-metragem de Sean Pecknold, “TENNIS, ORANGES.” Mas tudo isso está prestes a mudar quando um aspirador de pó robótico desiste de seu trabalho em um hospital próximo e vagueia pela rua em uma missão para fazer a diferença. Para dois coelhos solitários cujas rotinas diárias estão presas em um ciclo perpétuo e repetitivo, as coisas em breve ficarão bastante interessantes.
O trailer do novo filme, que estreou este mês no SXSW, apresenta cenários cativantes projetados em colaboração com Adi Goodrich e animação stop-motion deslumbrante por Pecknold, que trabalhou em projetos para clientes como The New York Times, Sony, Netflix, BBC e muitos outros.
Quer mais inspirações? Então aqui estão alguns profissionais de animação que merecem a sua atenção.
Boa semana!
Daniel desligando.