5 motivos para aprender Blender

Salve, salve motionautas, neste artigo vou apresentar 5 motivos para aprender Blender, esta poderosa ferramenta que a cada atualização deixa o mercado de queixo caído. Então se prepare para ouvir a palavra do Blender e seja feliz.

1- O Blender é gratuito

Pode parecer bem obvio, mas a gratuidade é sim um ponto a ser levado em consideração, pois quando elaboramos um projeto devemos levar em consideração todos os custos para poder calcular qual o nosso custo de produção (este artigo ensina como você pode fazer este calculo). Se você consegue reduzir seu custo de produção sem impactar na qualidade da entrega, logo seu serviço se torna mais competitivo.

2- O Blender é 6 em 1

O Blender é um verdadeiro canivete suíço, pois com ele podemos trabalhar com modelagem 3D, Animação 2D e 3D, VFX, escultura e edição de vídeo, além de possuir dois motores de renderização poderosos, o Cycles e o EEVEE . Vejam esta animação, Charge, criada totalmente no Blender e assinada pelo Blender Studio.

3- Comunidade forte e engajada

Pense em uma comunidade engajada, esta é a comunidade do Blender. A quantidade de informação que você pode encontrar é gigantesca, tudo graças a legião de entusiastas que constroem cada pedaço desta comunidade que não para de crescer. São fóruns, Blogs, comunidades, inclusive uma comunidade oficial em português.

4- Aprender Blender é fácil

A curva de aprendizado do Blender é bastante simples, não somente pela quantidade de pessoas engajadas nas comunidades, mas por conta da forma simples e direta da sua operacionalização. Ser auto didata no Blender é tranquilo, mas se você quiser acelerar o aprendizado, nos temos a solução, o curso Templo do Blender.

5- O Blender pode agilizar o seu motion

Tarefas penosas como criação de Fake 3D no After, podem ser feitas de forma simples e rápida no Blender. Além dos elementos 3D, podemos explorar as possibilidades do frame a frame com o Grease Pencil.

Espero que estes 5 motivos para aprender Blender tenha te convencido a mergulhar de cabeça nesta incrível ferramenta.

Fonte da imagem – Blender

Comentários

comments