Jason Boone ensina um workflow simples de Motion Graphics trabalhando com Premiere Pro e After Effects.

Método 1 – Criar uma nova composição

Workflow de Motion Graphics entre Premiere Pro e After Effects -1

Todas as imagens: The Beat

 

Podemos criar facilmente uma nova composição do After Effects diretamente do Premiere Pro. Basta acessar o menu de arquivos e selecionar Adobe Dynamic Link > New After Effects Composition. Podemos ajustar manualmente as configurações da comp, mas o Premiere Pro usará as configurações padrões para coincidir com a seqüência ativa. Se já existir um projeto do After Effects aberto, uma nova comp aparecerá no projeto. Se não, o After Effects solicitará para criar um novo projeto.

Método 2 – Substituir por uma composição

Workflow de Motion Graphics entre Premiere Pro e After Effects -2

Podemos criar uma nova composição no After Effects com clipes existentes no Premiere Pro. Para fazer isso, basta selecionar os clipes que desejamos editar no After Effects e selecionar Arquivo> Adobe Dynamic Link> Substituir por After Effects Composition. Dependendo do workflow, podemos querer escolher essa opção. Realmente é uma questão de preferência pessoal.

Método 3 – Importar uma composição existente

Workflow de Motion Graphics entre Premiere Pro e After Effects -3

Se houver uma composição existente do After Effects em que estamos trabalhando, podemos importá-la diretamente para o Premiere Pro. Basta ir em Arquivo> Adobe Dynamic Link> Importar After Effects Composition, localizar o projeto do AE e selecionar a comp específica que desejamos importar.

Depois de criar um link dinâmico entre o Premiere e o After Effects, podemos facilmente fazer modificações. Se estamos editando no Premiere e precisamos fazer uma alteração, basta clicar com o botão direito do mouse no clipe ligado dinamicamente e selecionar Editar original. Isso abrirá o projeto do AE. Alteramos o que precisamos e salvamos o projeto para assistir às alterações no Premiere.

Esteja ciente de que ao usar o link dinâmico, haverá um impacto no desempenho do seu sistema. Para contornar isso, baixe a resolução de exibição do programa ou processe uma visualização para ajudar a reprodução de vídeo sem problemas.
________________________________________________________________

Fonte: The Beat

 

Comentários

comments