Tem um tempinho para ouvir a palavra do Blender?

Que o Blender tem se tornado o queridinho de muitos não é novidade, eu mesmo sou um entusiasta nível fanboy do software desde o ano 2000, quando usei ele pela primeira vez. Mas o que faz o Blender ser tão interessante? Por que devo pensar seriamente em investir tempo em conhecer o software? Então irmãos vamos juntos ouvir a palavra do Blender e começar uma incrível jornada!

Gênesis

No princípio era um estúdio holandês de animação, fundado por Ton Roosendaal em 1988 que usava o Blender como uma aplicação in-house. Em 1988 o mesmo Ton resolveu fundar a Not a Number, uma empresa criada para comercializar o Blender e os serviços relacionadas ao software. Em 2002 a empresa quebrou, fazendo com que o Ton fizesse uma campanha de arrecadação chamada Free Blender, onde ele tentava levantar a quantia de 100 mil euros para que os investidores iniciais do Blender topassem liberar o programa como de código livre. Em sete semanas ele arrecadou os 100 mil e em 13 de outubro de 2002, o Blender foi lançado sob a GNU General Public License (GPL)

Canivete suíço 3D

Imagine um software onde você pode trabalhar com modelagem, escultura, UV, edição de vídeo, VFX, animação 2D e 3D, rigging e pós-produção custando apenas ZERO reais e com total suporte ao usuário? Este é o Blender! Por isso os grandes da indústria criativa já estão abraçando a Blender foudation, Apple, Adobe, Ubisoft e Microsoft são alguns que já estão investindo.

Dois super motores de renderização

O Blender conta com o Cycles e mais recentemente com o Eevee como renderizadores nativos. O Cycles é baseado em ray tracing, o que significa que a luz é mais fisicamente aceitável, como no mundo real, o que por consequência possibilita a criação de materiais mais realistas. Já o Eevee renderiza em tempo real como nos consoles de videogame, para isso muito das propriedades físicas da luz são deixadas de lado, o que faz a renderização ser mais veloz.

10 motivos para aprender Blender

1- É gratuito

2- Amplo suporte

3- Multiplataforma

4- Comunidade super engajada

5- É leve e otimizado para os mais diversos hardwares

6- Materiais de estudo em cada canto da web

7- A indústria criativa esta incluído o Blender em suas pipelines

8- É mais uma skill para deixar seus jobs mais poderosos

9- A cada atualização o programa fica mais poderoso e otimizado

10- Porque o Blender é vida rs

E ai irmão, pronto para fazer parte do templo do Blender? Clica lá na área de cursos e garanta a sua vaga, pois o Blender é o caminho! Se tiver alguma dúvida sobre o poder do Blender, vejam os filmes produzidos pelo Blender Studio.

Imagem do autor (feita no Blender)

Comentários

comments