Dois estúdios gigantes – Le Cube e Final Frontier – se juntaram pra criar a animação pro trailer do jogo “Naraka: Bladepoint” e como esperado, o resultado ficou incrível.
Naraka: Bladepoint é um jogo de Battle Royale que incorpora uma batalha corpo a corpo, focado no estilo “Wuxia” (um gênero da literatura que descreve todas as artes marciais anciãs chinesas).
O processo da animação
A animação segue um estilo dinâmico com transições fluidas – uma assinatura já conhecida da Le Cube. As ações tem muita referência de animes, entretanto são coreografadas com movimentos e sequências do distinto estilo “Wuxia” na batalha de espadas.
O principal desafio que encontraram foi manter a verossimilhança dos personagens e cenários que já existem no jogo, bem como o jeito específico que cada personagem precisava se mexer.
Para agilizar o processo de design eles pintaram o background das cenas em cima de uma estrutura feita em 3D e depois animaram como assets em 2D.
Com a direção de arte impecável conseguiram preservar a coerência estética, especialmente com a pintura e texturas. Como resultado podemos ver um estilo mais clássico, mas ao mesmo tempo, colocando a visão única do diretor.
A música foi um componente chave pra dar o efeito de tensão nas cenas. Precisava ser construída aos poucos até chegar ao clímax final, tudo isso dentro de uma atmosfera mais opressiva de medo e terror. Para aumentar e escalar a tensão, colocaram os sound effects em camadas juntamente com uma música mais melódica.
“Meu momento preferido é quando a Mãe de Kunlun se aproxima e emerge das sombras, sem medo, com olhos em chamas. De novo, foi tudo sobre brincar com a luz, sombra e o som pra criar aquela tranquilidade sensação de medo. Eu também amo os efeitos, que se infusa na ação dando um dinamismo extra.” disse o diretor Ralph Karam.
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Fonte: Final Frontier