Salve nação blenderiana! Wing It é a mais nova produção do Blender Studio. Primeiramente, quem acompanha o Blender, já sabe que sempre eles lançam produções audiovisuais para demonstrar todo o poder do nosso querido Blender.
O Blender Studio
Desde 2006, o Blender realizou vários projetos abertos . Este trabalho criativo foi possível graças à plataforma Blender Studio (anteriormente Blender Cloud) – para conteúdos de curtas-metragens, formação, produção e gestão de renderização.
Em 2007, o presidente da Blender Foundation, Ton Roosendaal, criou o Blender Institute. Logo após o sucesso de “Elephants Dream”, o primeiro projeto de filme aberto do mundo, a ideia do instituto era a de organizar de forma mais eficiente os objetivos da Fundação Blender. Desse modo, fica mais fácil para reunir os principais desenvolvedores do Blender e os principais artistas do Blender.
Em 2020, o Blender Institute dividiu suas atividades de estúdio em uma empresa separada, o Blender Studio. Dessa forma, ocorre o desenvolvimento de novos curtas-metragens e as atividades continuam para desenvolver um pipeline completo, gratuito e de código aberto, para a produção independente de longas-metragens de animação.
Contudo, uma das coisas mais legais do Blender Studio, é a sua parte educacional. Dessa forma, é oferecido treinamento e documentação cobrindo todos os principais tópicos do Blender, a equipe do Blender Studio compartilha conhecimento real de produção, que pode ser adotado livremente em um pipeline de CG.
Eles também oferecem uma assinatura mensal, onde é oferecido uma serie de vantagens, como assets das produções e tutoriais exclusivos.
Quem tiver de bobeira em Amsterdam, pode visitar o escritório do Blender Institute entre as 10h e as 18h, os visitantes são bem-vindos para um rápido passeio de 5 minutos.
Wing It
O 15º filme aberto do Blender Studio é um desenho animado divertido e estilizado, que explora a relação polarizada entre um gato e um cachorro.
Os objetivos deste projeto eram desafiar o Blender e a equipe criativa a impulsionar o Blender na produção de animação 2D/3D e a explorar NPR e fluxos de trabalho de renderização estilizada.
Ao usar a versão em desenvolvimento do Blender e o EEVEE como mecanismo de renderização para toda a produção, novos fluxos de trabalho foram explorados e documentados pela equipe do Blender Studio.
Os entusiastas do Grease Pencil vão enlouquecer com o resultado deste curta! Quem quiser obter os materiais free disponibilizados desta produção, o link tá aqui. Então peguem a pipoca e vamos de play!