O Dillongoo Studios — conhecido por suas incríveis animações NPR (non-photorealistic/não fotorrealista) no Blender, para clientes como Genshin Impact e Blizzard — agora está contribuindo oficialmente para o desenvolvimento do núcleo do Blender.
Trazendo os amigos pra perto
Antes, o estúdio usava seu próprio Goo Engine (construído sobre o código do Blender), mas, graças ao financiamento da Blender Foundation e de seus apoiadores, eles agora estão trazendo sua expertise diretamente para o ecossistema do Blender.
Isso é um grande marco, pois o Blender parece estar se posicionando como O software para renderização não fotorrealista, anime e estilização.
Aqui abaixo está o vídeo anunciando a parceria:
Meu trabalho não é fotorrealista, como eu aprendo esse Blender aí?
Não se aflija jovem padawan, segure na minha mão e vamos ao templo. Brincadeiras a parte, o Layer tem um curso maravilhoso chamado O Templo do Blender. Esse curso é super direto e prático, começando do zero, mas te levando até o avançado com exercícios práticos que podem aprimorar seu portfólio.

Curtiu o post? Então saca só essa animação que desbancou a Disney e levou o Globo de Ouro (e foi feita no Blender, ok?). Flow venceu o prêmio de melhor filme de animação, e essa vitória foi verdadeiramente monumental, já que eles não contavam com uma grande produtora ou tecnologia avançada para apoiá-los.
Boa semana!
Daniel desligando.