Manuel Casasola Merkle mostra tudo que você precisa saber para criar geometrias com VEX no HOUDINI.

Um novo site, Entagma, promete uma nova coleção de recursos que suprem habilidades avançadas em computação gráfica. Entagma é de autoria de Manuel Casasola Merkle e Moritz Schwind. Sob a pequena biografia de Manuel, ele menciona que “gosta de mergulhar profundamente nos ins e outs das pesquisas contemporâneas de CG”. Isso parece ser verdade, analisando seu último tutorial que mostra como criar geometrias com VEX dentro do Houdini.

Uma Coleção de Projetos – Entagma

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“Você sempre quis saber como criar polígonos e poly lines através de código no Houdini?”


Manuel aborda a teoria por trás de como as informações de computadores são armazenadas para geometria – Algo muito útil, se deseja recriar isso. Esse tutorial é um ótimo passo a passo de todo processo para a criação de geometrias com VEX. No final, há uma aplicação prática da teoria que mostra como criar um efeito no estilo PLEXUS, conectando pontos vizinhos com poly lines.

Deve-se saber algumas coisas sobre o modo como o Houdini organiza e armazena as geometrias na memória. Neste tutorial, Manuel irá orientá-lo através do processo de criação de geometria com VEX em uma disputa. Depois de alguma teoria, Manuel mostrará como gerar um polígono fechado. Então, aprenderá como conectar pontos vizinhos com poli linhas parar criar um efeito estilo PLEXUS.

É um conceito simples que abrange a sequência de base de criação de geometria.

  • Crie os pontos com AddPoint( ).
  • Crie uma primitiva vazia para armazenar as informações de conectividade mais tarde.
  • Adicione algumas vértices como quiser com addvertex( ) para a primitiva.
  • Atualize os pontos de referência, esses vértices estão armazenados.

Fonte: Lesterbanks

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