After Effects: 10 coisas que você tem de saber

Todos temos aquele momento de frustração quando nos deparamos com um novo software. Mas há também aquelas situações em que descobrimos algo novo, óbvio e que já deveríamos saber de antemão. São os momentos em que vemos a luz, e nossa confiança é restaurada. De qualquer forma, essas pequenas descobertas – uma mistura de satisfação e construção de confiança -, são importantes para seguirmos aprendendo novas ferramentas.

via lynda

Tyler Williams, do Motion Array, fez um vídeo sobre as 10 coisas que deveríamos saber no After Effects quando o usamos pela primeira vez. Sendo honesto, uso o AE há um bom tempo e alguns fatores dele não são nem um pouco intuitivos. Afinal de contas, o AE é o fruto de uma fusão entre Photoshop, Illustrator e uma timeline; e sabemos o quão fácil é se perder nessa mistura.

Algumas das dicas de Tyler incluem Sequenciamento de Layers (que é SUPER importante), e mudar o tipo de interpolação padrão para linear – coisas que todos animadores e Motion Designers de AE sabem de cór. Ou não.

Mesmo achando que está familiarizado com o After Effects, você pode se deparar com algo na lista que fará sua cabeça explodir (a minha explodiu quando descobri, tempos atrás, como escalonar um grupo de keyframes selecionando-os, segurando Alt e arrastando. Foi meu momento de luz no AE).

Não é brincadeira, pois perdi a conta de quantas vezes encontrei usuários de After Effects que não conhecem as coisas realmente úteis como usar Região de Interesse. Assim, mesmo que você manje bastante de AE, dê uma conferida na lista do cara.

De todo modo, eis os 10 itens listados no vídeo (pra saber como fazê-los terá de assistir):

  1. Sequence Layers
  2. Linear Interpolation by Default
  3. Easily Cropping Compositions
  4. Adjusting Multiple Keyframes
  5. Locking Panels
  6. Preserving Underlying Transparency
  7. Keyboard shortcuts
  8. Paranting Cameras to Nulls
  9. Kerning Tricks
  10. After Effects Scripts

No mais, boa sorte.

 

 

Comentários

comments