Usar Expression Selectors – seletor de expressões -, nos parâmetros de Text Animation do After Effects parece simples, mas pode se mostrar uma arte sombria quando não levada a sério. Se não formos cuidadosos, tudo foge do controle tornando-se complexo de lá para cá.
As Text Layers do After Effects permitem que adicionemos um tipo especial de seletor. Um deles aceita expressões. Podemos usar esse Expression Selector para dizer ao After Effects “o quanto” queremos que determinada propriedade afete os caracteres de certa linha de texto. Assim como outros tipos de seletores, pode-se adicionar quantos deles quisermos, possibilitando que um ou mais seletores de expressões sejam usados no animator group (e esse animator group pode conter uma ou mais propriedades).
Percebe-se então o quão complicadas e truncadas as coisas ficam ao lidar com Expression Selectors aplicados em Text Layers. Para desmitificar o buraco negro que esses seletores se tornam, Joe Clay – motion designer e designer -, mostra alguns exemplos que ajudam a entender e usar Expression Selectors. Vale a pena sentar e assistir.
Fonte: Lesterbanks
[sgmb id=”1″]