Você aí que está cansado das mesmices de trabalhar com ilustração vetorial no Adobe Illustrator; você que está entediado com o 3D meia boca do Zbrush e suas estilizações mais do que manjadas; você, jovem artista, que busca uma ferramenta inovadora e exclusiva, mas não encontra, esse artigo é seu e a Microsoft tem uma solução pouco ortodoxa para seus problemas: Paint.

Pois é, o Paint é aquela aplicação ótima de ilustração que vem com o Windows desde sempre. O fato é que tem muita gente que usa o Paint a sério, e para esses profissionais incríveis que conseguem ilustrar coisas como a Monalisa num software projetado para rabiscos, eis aqui uma boa nova.

Brincadeiras à parte, em maio desse ano, o site MSPoweruser comentou que a Microsoft estaria trabalhando em uma versão totalmente nova de seu famoso Paint. E ontem essa nova versão vazou na web, permitindo que usuários xeretassem as novas funcionalidades e espalhassem as notícias (vale notar que a versão vazada é um release antigo, podendo conter não só bugs, como também opções e interface datadas).

O novo Paint – ou apenas Paint -, agora é um aplicativo baseado na Universal Windows Plataform, trazendo um visual moderno que combina e se encaixa ao Windows 10. Uma das novidades mais faladas é o fato de que agora se pode trabalhar com 3D através do Paint. Sim, 3D. Não sabemos até que ponto esse 3D é realmente 3D, mas… Vejam o vídeo.

De todo modo, o Paint ainda permitirá aplicação de texturas, modos de composição, mescla entre ilustrações 2D e 3D(?) e compartilhamento entre usuários da plataforma. Nada foi dito sobre como esses projetos poderão ser exportados, que tipo de motor de render o Paint usará, se poderemos importar geometria de outros softwares e coisas assim.

Ainda não se sabe exatamente quando a Microsoft liberará o novo Paint. Provavelmente, será no final do ano ou mesmo em 2017 com o lançamento da atualização Redstone 2 do Windows 10. Estamos de olho.


UPDATE!

Depois de muita revolta nas redes sociais à respeito do título e do assunto tratado no presente artigo, é bom ressaltar que o texto é, de cabo a rabo, irônico.


Fonte: MSPoweruser

Comentários

comments