Saul Espinosa é um artista especializado em criação de ambientes, Matte Painting e Arte Conceitual. Recentemente, ele postou um de seus projetos pessoais, que basicamente mostra um breakdown de um digital matte painting renderizado via Redshift.

Espinosa diz que “tentou levar a contagem de polígonos via GPU ao limite”. O que ele quis dizer, contudo, foi que o Redshift arrebentou em uma cena com cerca de 3 bilhões de polígonos, com várias texturas 8K. A cena foi renderizada em resolução final de 1080p.

Aí imaginamos o tempo de render de uma coisa dessas: Espinosa comenta que a cena foi inteiramente renderizada em praticamente 6 minutos e 36 segundos em uma máquina equipada com duas GTX 980Ti. É realmente incrível a velocidade de render via GPU!

Só não esqueçamos que Saul Espinosa usou o Redshift no Maya; e esse é uma powerhouse por si mesmo. O MASH, módulo de Motion Design do Maya, foi utilizado para povoar a cena com cerca de 30 mil objetos como árvores, pedras e pássaros.


Fonte: Lesterbanks

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