Saul Espinosa é um artista especializado em criação de ambientes, Matte Painting e Arte Conceitual. Recentemente, ele postou um de seus projetos pessoais, que basicamente mostra um breakdown de um digital matte painting renderizado via Redshift.
Espinosa diz que “tentou levar a contagem de polígonos via GPU ao limite”. O que ele quis dizer, contudo, foi que o Redshift arrebentou em uma cena com cerca de 3 bilhões de polígonos, com várias texturas 8K. A cena foi renderizada em resolução final de 1080p.
Aí imaginamos o tempo de render de uma coisa dessas: Espinosa comenta que a cena foi inteiramente renderizada em praticamente 6 minutos e 36 segundos em uma máquina equipada com duas GTX 980Ti. É realmente incrível a velocidade de render via GPU!
Só não esqueçamos que Saul Espinosa usou o Redshift no Maya; e esse é uma powerhouse por si mesmo. O MASH, módulo de Motion Design do Maya, foi utilizado para povoar a cena com cerca de 30 mil objetos como árvores, pedras e pássaros.
Just 3 billion polys?😉 MASH spitting out (a not to be sniffed at) 30k proxy trees, rocks, and birds. https://t.co/eCzIWKx20F
— MASH in Motion (@mashinmotion) November 29, 2016
Fonte: Lesterbanks