Não adianta acharmos que somos bons no que fazemos, pois sempre haverá espaço para crescer. Essa verdade se aplica a todas as áreas e conhecimentos, mas tem um significado extraordinariamente forte na indústria criativa. Há tantas variações em estilos, meios e escolas de pensamento que o espectro de melhoria no Design é praticamente infinito.

Com tantas opções disponíveis, há muito espaço para o crescimento no Design. De acordo com alguns artistas, existem maneiras fundamentais para se tornar um designer melhor, especialmente se você está começando.

Domine o básico com maestria

 

As tendências da arte estão evoluindo, mas os fundamentos do Alto-Design permanecem os mesmos. Há uma ciência no por que nossos olhos são atraídos para certas imagens e por que as cores evocam vários estados de espírito. Para entender isso em um nível profundo, você deve começar com o básico.

A artista visual Kat Hooper enfatiza esse ponto dizendo o seguinte:

Aprenda o máximo que puder sobre composição. Composição é a chave para a concepção e criação de ilustrações dinâmicas e interessantes, web design e praticamente qualquer coisa visual que se está buscando no campo do Design. Se uma imagem é mal composta, há muito o que se pode fazer para ajudar a torna-la boa.

É seguro dizer que alguém que trabalhou com uma imagem mal composta sabe exatamente o que ela quer dizer. Começar com uma imagem grande e profissional é a base para seu projeto, mas a cor é igualmente importante.

Kat sugere aprender como as cores interagem entre si.

Eu garanto, pode soar chato, mas é fascinante aprender como nós percebemos as cores. Depois de dominar a Teoria das Cores, você pode trabalhar com qualquer tipo de paleta e criar resultados incríveis.

Abrace a tecnologia

A tecnologia gera novos caminhos para a criatividade que podem ser usados para elevar o seu design. | via Shutterstock Blog

 

Quando você projeta algo, está basicamente vendendo um sentimento. E deve utilizar cada detalhe que tem à disposição para reforçar esse sentimento. Não basta usar uma imagem instigante e, em seguida, ignorar os detalhes finos que lhes dão personalidade.

A tecnologia gera novos caminhos para a criatividade que podem ser usados para elevar o seu Design. Brian De La Torre – Vice-presidente Executivo de Criação na Trepoint – sugere usar Photoshop Actions para transportar sua composição a outro nível.

As Actions do Photoshop são uma maneira incrivelmente eficiente de obter o efeito perfeito para todos os tipos de composição. Se quiser adicionar um efeito de filtro tipo Instagram a uma foto ou um aspecto sujo e desgastado para um gráfico, as Actions do Photoshop permitem aos designers uma ampla gama de efeitos com o toque de um botão.

Uma vez que a maioria das Actions não são destrutivas – ou seja, efeitos são aplicados com técnicas como filtros inteligentes e camadas de ajuste sem alterar o arquivo original -, você pode brincar com a escala dos efeitos para encontrar a aparência perfeita.

Não tenha medo de experimentar

Quando você está criando, deixe de lado seu espírito crítico e experimente. Só porque nunca foi feito antes não significa que não deve tentar. Afinal, isso é o resumo da criação.

Tente usar várias vias criativas para aprimorar seus projetos. Às vezes elas funcionarão e às vezes falharão miseravelmente, mas o certo é que se aprende algumas habilidades valiosas no processo.

Lisa Young, proprietária do Olive + Spark Design Studio, acredita que tudo é válido e gosta de experimentar novos horizontes com seu trabalho.

Os GIFs animados estão ressurgindo como animação para designers. Uma das minhas ferramentas favoritas do Photoshop é a Timeline. Essa ferramenta utiliza frames para criar animações que podem ser salvas como um GIF e usadas em sites, campanhas de e-mail e muito mais. Criei anúncios animados e cartões do feriado para meu negócio e obtive uma excelente resposta!

Lembre-se, o Design é muito pessoal. Não se compare com os outros. O ingrediente secreto que você traz é sua perspectiva única. Mantenha isso em mente enquanto evolui sua arte!


Fonte: Shutterstock Blog

Comentários

comments