Workflow é algo muito, muito importante. A forma como trabalhamos interfere diretamente em nossa disposição e ganhos. Por isso, é sempre válido tentar novas formas de se trabalhar, principalmente quando o assunto é hardware.
O que não falta na indústria são novidades nesse sentido, mas agora a gigante Adobe vem com algo interessante: o Adobe Glass.
“Imagine comandar seu computador e aplicativos Adobe sem mexer as mãos. Agora é possível.
Anunciamos hoje o lançamento do Adobe Glass, óculos inteligente que se conecta ao córtex motor do cérebro e é capaz de mover o mouse na tela e executar até os tutoriais mais complexos de todos os nossos aplicativos com mínimo esforço”. Adobe Brasil – via Facebook
A ideia, segundo João Marmelada, Gerente de Inovações Instantâneas da Adobe, é “revolucionar a forma como comandamos as máquinas, pois logo, logo, elas nos comandarão”. Marmelada ainda comenta que o produto, inicialmente, será compatível apenas com Photoshop e Illustrator, mas que grandes novidades para o After Effects estão vindo.
“Veja bem, possuímos uma tecnologia no Adobe Glass que permite, por exemplo, amaciar as curvas – easyeasy -, com um piscar de olhos. Literalmente – risos! -, basta piscar o olho e pronto! É mágico! Além disso, usaremos o cérebro dos usuários para acelerar o render output, pois GPU é coisa do passado.” – João Marmelada – Gerente de Inovações instantâneas da Adobe
Steve Jobs ficaria admirado, com certeza. A Adobe ainda ressalta que o Adobe Glass – internamente chamado de Projeto Sangue Nozói -, chegará ao mercado no segundo semestre de 2016, e será vendido junto do Adobe Cinema 5D, outro software revolucionário que fica pra outra ocasião.
“O Adobe Glass não é pra qualquer um, é pra quem tem sangue-nozói – risos novamente!” – João Marmelada
O senhor Marmelada é realmente bem-humorado. De todo modo, a Adobe não informou data de lançamento, nem preços de assinatura. É aguardar pra ver.
FONTE – Adobe Brasil