Se você é um fã maluco de atualizações como eu, saiba que a Adobe liberou há pouco seu grande update do ano.
Pois é, senhoras e senhores. Chegou agorinha a grande atualização da suíte Creative Cloud 2015.3. Nós já noticiamos aqui no Layer Lemonade todas novidades bem-vindas que a Adobe traz com essa atualização, por isso vamos pular essa parte e falar de outra coisa bacana: as splash screens!
As splash screens são essas telas de “abertura” que todo software têm. Isso não é novidade, mas numa rápida pesquisa notei que – além de mim -, existem pessoas fissuradas para que essas telas sejam as mais agradáveis possíveis. Convenhamos que as telas da versão CC 2105 13.2 não eram lá essas coisas. Aquele guri de costas na splash do Premiere Pro era bem cafona, mas beleza.
Agora, contudo, a Adobe escolheu melhor as artes para encabeçar seus respectivos softwares. Fiquei feliz, pois achei todas excelentes, apesar de a minha favorita ser a do Encoder.
Além disso, nota-se uma melhora na desenvoltura dos programas em geral – claro que pra uma verificação mais aprofundada são necessários alguns dias -, mas dá pra sacar rapidamente, ao menos na minha máquina, que o AE e o Pr abrem e fecham muito mais rápido.
Outra sacada são as novas telas de boas vindas. Ela não só carrega mais rápido, como mostra há quanto tempo abriu os projetos recentes, tendo ainda opções de acesso aos Arquivos CC, Sincronia CC, Configurações, Novo Projeto e Abrir Projeto.
Fora isso, ainda não detectei nenhum bug ou correções de alguns erros, mas ficaremos de olho pra reportar aqui no LL.
Vale lembrar que a atualização traz grandes melhorias de desempenho no preview, aceleração via GPU de alguns efeitos nativos, melhorias na exportação via Cineware C4D, e mais uma porrada de coisas.
No mais é isso. Vai dizer que as splash screens novas não são animais?! Por mim teria feito um post só com um slide de fotos, mas sabe como é.
[sgmb id=”1″]