Trabalhar no After Effects exige algumas obrigatoriedades. Dentre elas, a Pré-Composição – ou PreComp – pode ser considerada um dos aspectos mais importantes do fluxo de trabalho. A possibilidade de separar um projeto complexo em pequenos “pedaços” faz da PreComp um artifício poderoso na hora de balancear organização e workflow.
Adriano Dorow Darosi, do AEdicas, traz três pontos importantes sobre PreComps em seu novo tutorial. Ele ressalta, contudo, que são três coisas que costuma fazer ou usar em relação a PreComps: Organização da Timeline, Ajustes em Lote e True Comp Duplicator.
[cl-review quote=”Muitos projetos podem ficar desorganizados visualmente se você simplesmente deixar tudo numa mesma Composição (Comp). Por isso, costumo agrupa-los dentro do After Effects usando o recurso PreCompose e, caso seja necessário, ativo a opção Collapse na timeline para deixar Blend Modes e posições em 3D funcionando na composição principal. Claro que cada projeto é um caso diferente, mas é sempre bom planeja-lo na hora de começar pra não passar mais trabalho na hora de finaliza-lo.” author=”Adriano Dorow Darosi” occupation=”AEdicas” source=”url:http%3A%2F%2Faedicas.com|target:_blank”]
Fonte: AEdicas