Pois é, uma das coisas mais estranhas no After Effects e Encoder era o fato de ambos sequer funcionar no Windows sem a instalação do Apple Quick Time. Alguns dizem que não é bem isso, e que o QT só serviria para exportar arquivos .MOV, mas minha experiência diz que não é bem assim; havia realmente a obrigatoriedade de tê-lo instalado para fazer funcionar os dois programas.

Não mais! Como apontou um leitor na fanpage do Layer Lemonade, (Igor Caiê do Amaral), uma das inúmeras novidades do After Effects CC 2015.3 é a não-necessidade de se ter o Quick Time instalado no Windows para gerar arquivos .MOV.

Olá, Quick Time! Adeus Quick Time!

Olá, Quick Time! Adeus, Quick Time!

Nós avisamos aqui no Layer Lemonade que a Apple havia deixado de manter o suporte ao QT no Windows, aconselhando em seguida aos usuários que desinstalassem-no de suas máquinas. Contudo, pra nós que usamos o combo Windows + Adobe CC sobrou o problema de não se poder gerar arquivos ProRes ou de sequer abrir o After Effects por falta de QT instalado – o que é absurdo.

Mas a Adobe se redimiu e corrigiu a lambança, deixando o AE e Encoder 2015.3 livres do QT software e permitindo que decodifique nativamente seus arquivos.

Arquivos Apple ProRes QuickTime agora podem ser decodificados no Windows sem a necessidade de se ter o QT instalado no sistema. A decodificação de arquivos raw das câmeras RED agora suporta os modelos Scarlet-W, Raven e Weapon, incluindo mídias 8K .r3d. – Adobe

Aqui no Layer Lemonade já havíamos enumerado às novidades dessa nova versão do Creative Cloud. Também fizemos ontem uma ode às novas splah screens da suíte, agradecendo a Adobe por uma cara mais elegante aos softwares.

No mais, estamos de olho sobre quaisquer bugs ou alterações drásticas da suíte.

 

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments