Steven Roselle, da Autodesk, compartilhou um breve overview de algumas melhorias do Graph Editor do Maya 2017. São pequenos ajustes que fazem do GE uma ferramenta muito melhor – em velocidade e usabilidade.
E falando em velocidade, essa é uma das principais melhorias: o Graph Editor não está um pouco mais rápido; está extremamente rápido. Isso pelo simples fato de fazer uso de aceleração via GPU, tornando a tarefa de animar centenas de keyframes uma maravilha.
A fidelidade do display também recebeu atenção. Agora é muito mais fácil perceber o que está acontecendo em cenas pesadas. A desordem visual recua automaticamente quando se usa a visão geral das curvas de animação.
O Graph Editor do Maya 2017 também recebeu novas formas de navegação pela timeline ao adicionar uma time bar no painel, juntamente com set in e out point. Isso facilita bastante ao se navegar pela animação, considerando ainda que se pode focar em certas áreas específicas.
Esteticamente o Graph Editor não mudou, pois não é do feitio da Autodesk dar atenção demasiada a UI com interfaces limpas e botões bonitos. Ao contrário disso, o Maya é conhecido por sua UX avançada, UI simples e, de certa forma, já datada. Contudo, em última análise, é melhor usar um software feio, mas poderoso e responsivo, do que um estilizado e carregado.
Fonte: Lesterbanks