O BAO Bones oferece uma maneira fácil e rápida de criar e animar personagens dentro do After Effects. A ferramenta dá aos usuários uma maneira livre de problemas (ou quase), para configurar e usar as cadeias IK que são necessárias quando se trabalha com animação de personagens no AE. Uma atualização recente traz uma melhoria no fluxo de trabalho de animação chamado Gerenciador de Sobreposições (Overlaps Manager).
Novidades no Gerenciador de Sobreposições do BAO Bones
O novo recurso do BAO Bones permite definir e animar um valor de profundidade no início e no final de cada malha, muito semelhante à Puppet Tool. Agora podemos configurar sobreposições adicionando o Gerenciador de Sobreposições de bones à sua layer. Isso lhe dará dois parâmetros para cada bone; o primeiro parâmetro é usado para definir um valor de profundidade de inicialização, enquanto o segundo permite especificar o valor de profundidade para o final. Os valores Z funcionam de forma semelhante às camadas 3D. Adicionar keyframes permite que você anime esses valores ao longo do tempo.
Visite as aescripts + aeplugins para saber mais sobre BAO Bones para After Effects.
Fonte – Lesterbanks
Textos que possam te interessar: