Você sabia que pode definir qualquer objeto ativo para ser a câmera no Cinema 4D?
Pronto para aprender um truque muito legal do Cinema 4D? Eu descobri um tempo atrás e tive que compartilhar com você hoje. Essencialmente, você pode posicionar as luzes como se fossem câmeras. Isso pode ser muito útil ao configurar luzes, pois permite apontar a luz como se fosse uma câmera.
Para conseguir fazer isso, basta criar uma luz e, a partir do Viewport (Perspectiva funciona melhor), escolha:
View > Set Active Object as Camera.
Desse modo, você pode manipular como se estivesse com uma câmera. Bacana!
Quando terminar, escolha: View > Camera > Default Camera to return to the default camera view.
Essa técnica também funciona muito bem com renderizadores externos, como o Octane e o Redshift.
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via blog do School of Motion
Vamos tornar essa dica do Cinema 4D mais eficiente …
Descobri que pode ser útil mapear esse comportamento para um atalho de teclado. Isso mesmo!
Para fazer isso, siga estas etapas:
Vá em Window > Customization > Customize Commands ou use o atalho
Shift + F12.
Procure por “Set Active Object As Camera”.
Crie um atalho de teclado e atribua-o. Eu usei Shift + Alt + /, mas você pode usar qualquer combinação de teclas que desejar. O C4D perguntará se você está prestes a substituir um atalho existente. Eu também mapeei Default Camera para Alt + / para que eu possa alternar entre os dois comandos facilmente.
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Imagem via blog do School of Motion
Como dica final, desmarquei a opção off Smooth View Transition dento das preferências do Cinema 4D.
Espero ter ajudado e contribuído com seu fluxo de trabalho quando se trata de iluminar objetos no Cinema 4D.
Esse artigo é uma tradução literal do original de Andy Needham via blog do School of Motion