A Epic Games lançou recentemente diversas atualizações pro Unreal Engine, que agora chega à versão 5.7.
Para quem não conhece, o Unreal Engine é uma game engine, ou seja, uma plataforma usada para desenvolver jogos.
Também é bastante utilizada em produções audiovisuais, principalmente pela sua tecnologia de renderização em tempo real e a alta qualidade visual que ele proporciona.
Confira os principais destaques:
- A Geração Procedural de Conteúdo (Procedural Content Generation) permite que os usuários preencham ambientes de uma forma rápida e fácil, além disso possui uma grande variedade de elementos naturais.

- A renderização escalável agora está disponível com o Nanite Foliage.
Nanite Foliage é um novo sistema experimental da Unreal Engine que renderiza mundos abertos com vegetação em altíssimo nível de detalhe, garantindo um desempenho eficiente durante a renderização. - Nessa versão foi lançado o Substrate, uma ferramenta que permite que criadores combinem múltiplos comportamentos de materiais, assim como os encontrados em metal, clear coat, pele e tecido. Tudo isso com precisão física.
- Integração estendida com o MetaHuman, disponível tanto no Linux quanto no macOS.

- Conjunto aprimorado de ferramentas de animação dentro do editor. Dentre eles está um Animation Mode (Modo de Animação) reformulado, bem como melhorias no IK Retargeting e no Skeletal Editor.
- As melhorias nos fluxos de trabalho incluem um novo Componente de Transmissão via Live Link, que permite que o próprio Unreal atue como uma fonte de dados de animação na sua rede.
- O novo Assistente de IA oferece orientações sobre o Unreal Engine diretamente no Editor. Um painel dedicado permite que você faça perguntas, gere código C++ ou siga instruções passo a passo, sem precisar sair do Editor.

Fonte: Epic Games, Animation Magazine