O Corona Renderer 6 para Cinema 4D foi lançado pela Chaos Czech e tem com foco permitir que usuários criem ainda mais realismo e, ao mesmo tempo, acelera seus os fluxos de trabalho. O Corona 6 adiciona um novo Sky Model que oferece várias mudanças, incluindo suporte para o sol abaixo da linha do horizonte, que é essencial para renderizações com visual de amanhecer ou crepúsculo.
Outra novidade é um Adaptive Environment Sampler que elimina a necessidade de usar Light Portals. Com isso podemos obter resultados mais precisos sem a necessidade de configurar portals.
O temos de novo no Corona 6?
- Sky Model – tem uma tonalidade geral melhor para a iluminação durante o dia, mas o mais importante é que o sol agora pode estar abaixo do horizonte.
- Randomized tiling no UvwRandomizer – permite evitar a aparência de “repeating pattern” que mesmo texturas contínuas podem ter.
- New Lens Effects – fornecem muito mais controle sobre o brilhos.
- Corona Distance shader – permite criar materiais “inteligentes” que sabem a que distância estão de objetos na cena.
- Adaptive Environment Sampler – elimina a necessidade dos Portals, economizando o tempo (e a dor de cabeça!), de configurá-los e, ao mesmo tempo, fornecer resultados mais precisos.
- VFB – agora pode ser configurado para usar o mesmo espaço de cores que o Cinema 4D usa no Picture Viewer nativo, perfeito para batch rendering.
- Mask – Novas opções de mascaramento que funcionam em reflexos e refrações, dando maior controle na pós.
- Node Editor – Correções que fornecem maior estabilidade, para que possamos aproveitar ao máximo o que o Corona Node Editor adiciona ao Cinema 4D.
Disponibilidade
O Corona Renderer 6 para Cinema 4D já está disponível, e é compatível com as versões R14 a S22 do C4D.
Para mais informações ou baixar o trial, acesse a página oficial.