Estamos carecas de saber como se usa a expressão Wiggle no After Effects. Ela oferece uma maneira simples e rápida de se gerar animações randômicas e pode ser aplicada em praticamente qualquer atributo. Ainda assim, o Wiggle é pouco amigável em se tratando de controle, e em geral quando batemos o olho em algo que usa essa expressão pensamos: é Wiggle. Então como criar um wiggle mais natural no After Effects, mas mantendo a mesma forma randômica do original?
Tyler Williams, do Motion Array, tem alguma dicas interessantes para atingir esse efeito menos automatizado. O primeiro ponto é – e talvez vocês já estejam familiarizados com isso -, parentar a amplitude e frequência a um slider, permitindo assim que ambos sejam controlados com keyframes. Essa é uma forma bacana de se animar e controlar os efeitos gerados pela expressão Wiggle, podendo mesmo desligar totalmente sua influência.
O segundo ponto envolve adicionar outra expressão de Wiggle aos valores dos sliders. Isso trará um movimento mais natural, engambelando os conhecedores da já batida expressão original. Ou seja, você vai adicionar um wiggle ao Wiggle.
Se você quer aprender mais sobre como randomizar a expressão Wiggle no After Effects, basta dar uma olhada em um tutorial de Mikey Borup sobre “como adicionar um gerador aleatório a expressão Wiggle”.
Fonte: Lesterbanks