Animar imagens 2D em um mundo parcialmente 3D envolve projetar imagens em objetos 3D. Essa técnica se chama Camera Mapping (ou Camera Projection, dependendo do humor de cada um), e é uma coisa simples de fazer em qualquer software. O After Effects não é exceção, e o Camera Mapping é simples, mas não é prático por vários motivos. Aí entra em jogo o Projection 3D.
Por isso existem muitas ferramentas de terceiros que podem ajudar com o fluxo de trabalho de Camera Mapping no After Effects.
O mais recente é o Projection 3D, criado por NataWorkStudio (os mesmos caras do incrível Advanced Mask Editor para After Effects), e parece ser realmente bom, muito bom.
O script possui todas as ferramentas necessárias para que criemos projeções 3D “reais” no After Effects. Ele oferece aos usuários a capacidade de “extrudir” máscaras e criar superfícies complexas. Isso inclui ferramentas de rotação e distorção.
Criar objetos personalizados pode ser tedioso, então a Projection 3D oferece um conjunto de 8 primitivos 3D que podemos usar. Quer mais? Você pode importar qualquer arquivo OBJ e usa-los também!
Aos interessados na nova ferramenta de Camera Mapping para AE, basta acessar aqui.
Fonte – Lesterbanks