Felt Love: união entre mãe, filho, stopmotion e 2D

Felt Love é um curta-metragem comovente sobre família, união e tempo de qualidade, que retrata uma mãe costureira trabalhando horas extras em casa, lutando para encontrar alguns momentos para seu filho. Dessa forma, um grupo de estudantes da Universidade Estadual de San Jose criou o curta como projeto de tese de graduação em 2020, a obra combina um cenário em miniatura com animação 2D para contar a história de um jovem que descobre o quanto sua mãe trabalha arduamente e o ama, e como ela aprende a compartilhar isso com ele.

Uma criação compartilhada

As criadoras Arlene Bongco, Angeline Vu, Celine Nguyen, Elaine Liu, Gia Duong, Yilin Wang e Anna Chen tiveram a inspiração do filme Felt Love nas suas infâncias. Além disso, elas são alunas do programa de Animação e Ilustração da San Jose State University. Nas palavras  das autoras, “o filme foi inspirado pelas nossas experiências compartilhadas de crescer em um lar asiático e os relacionamentos com nossos entes queridos. Nosso objetivo mais importante é compartilhar uma história comovente que muitos podem se identificar.”

A união de stopmotion e 2D em Felt Love

Antes de mais nada, o filme mescla duas técnicas distintas para alcançar uma estética adorável. Elas criaram os cenários à mão e se inspiraram em animações em stopmotion. Dessa forma, a casa e móveis em miniatura ganham ainda mais magia com a adição dos personagens desenhados e animados em 2D. Além disso, a ideia era trabalhar os elementos visuais e o conceito de caos organizado. É possível perceber isso na grande variedade de objetos e tecidos espalhados pelo ambiente.

A equipe realizou a produção do curta entre 2019 e 2020 e contou com um kickstarter para financiar o projeto. Você pode ver mais aspectos técnicos da produção no instagram do projeto e nesse vídeo aqui.

Curtiu essa animação super fofa? Então saca só essa outra pérola do stopmotion, dessa vez em CG.

Boa semana!

Daniel desligando

Comentários

comments