Eis uma ideia curiosa. A Ready-Motion oferece um serviço inusitado para profissionais do Maya: walks e run cycles pré-animados para retarget de seus personagens. O serviço pretende preencher o nicho entre animação por captura de movimento e animação “manual”.
A ideia é que as animações da Ready-Motion sejam criadas a partir de um rig padrão. Então, quando se compra um walk ou run cycle, você pode reutiliza-lo – através do retarget -, em seus próprios rigs.
Retargeting é – às vezes -, a forma mais direta de transpor animações de um personagem para outro no Maya. Para tornar o processo mais simples, a Ready-Motion oferece um walk cycle grátis, juntamente de um Binding Script. O script cria um novo esqueleto HIK na cena e restringe os controles do seu rig a ele.
Isso permite que você transfira a animação por meio do painel de controle HIK. O script foi desenvolvido para ser usado com animações da Ready-Motion, mas também aceita transferências de motion capture de rig para rig.
As Animation Cycles podem ser baixadas por US$ 25,00 cada. Quem quiser testar o sistema, há um walk cycle masculino e feminino de graça para testes. Basta acessar o site da Ready-Motion.
Fonte: Lesterbanks
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