Ontem a Adobe apresentou – na IBC 2017 -, algumas novidades do próximo release de suas ferramentas de áudio e vídeo. Muitas coisas serão bem-vindas, como a opção de render preview via GPU para motion blur no After Effects e, não menos importante, o poder de editar múltiplos projetos ao menos tempo no Premiere Pro (com múltiplos usuários também).
“Vídeo é a mídia que cresce mais rápido em comunicações e entretenimento. Se você é um criador online, uma empresa de mídia global ou cineasta, precisa entregar conteúdo de alto nível em todas as plataformas e formatos a uma velocidade incrível “, disse Bryan Lamkin, vice-presidente sênior de mídia digital da Adobe. “A Adobe está lançando novas bases em colaboração, compartilhamento social e análise para acelerar fluxos de trabalho para todos os criadores de conteúdo”.
After Effects CC
A nova versão do After Effects CC será agraciado com algumas coisinhas interessantes. A primeira delas é a opção de animar máscaras e pontos de um shape de modo independente, fazendo uso de expressões.
Há também novas ferramentas voltadas para vídeos 360 e a nova edição do Cinema 4D R19 Lite (versão básica do C4D que acompanha o After Effects há bastante tempo). Outras novidades incluem:
- Aceleração via GPU para layers com Motion Blur ativo.
- Novos modos de se criar composições, permitindo a criação de múltiplas composições – baseadas em múltiplas seleções -, com um clique.
- Novo painel de caracteres que possui opções como “salvar fontes favoritas”.
- Customização avançada de atalhos de teclado
Premiere Pro CC
O Premiere Pro possuirá uma integração mais forte a múltiplos projetos e equipes, além de otimizações para vídeo 360 e titles. Agora pode-se acessar a biblioteca Adobe Stock para adquirir assets de Motion Graphics e com um “drag and drop”, está pronto dentro do Primiere.
Confira o vídeo abaixo para mais novidades envolvendo outras aplicações da Creative Cloud.
Fonte – Creative Cloud Blog