O Pause Fest é uma conferência anual de design e tecnologia que rola em Melbourne, Austrália. Todo ano, estúdios são convidados a criar peças para o evento seguindo um determinado tema, que dessa vez foi “Discover Your Future Self”.
Brett Morris, Steve Panicara e Patrick Goski foram os monstros que fizeram a última animação, acompanhado do sound design de Zelig Sound.
Nós enfrentamos tantas decisões; elas podem ser pequenas ou monumentais ao ponto de alterar sua vida. Incertezas e dúvidas nos impedem de ir adiante, enquanto a ousadia pode nos levar a lugares nunca imaginados. Ideias são desafios, as adversidades são enfrentadas e o resultado nem sempre é previsível. Descobrir seu eu futuro é a jornada sobre encontrar a beleza do caminho imprevisível. – Proposta Conceito do Pause Fest 2016
Brett Morris comenta que a reação inicial ao brief do Pause Fest foi criar algo que carregasse a essência do Tempo, mostrando de forma conceitual como o tempo é quando observado através do auto-pensamento. Explorar ideias de antecipação, reflexão e liberdade da mente.
Durante esse processo, eles encontraram o poema “Ame ni mo Makezu” (Não seja derrotado pela Chuva), de Kenji Miyazama e decidiram usá-lo como guia visual.
Os caras usaram Cinema 4D para criar todos os elementos 3D – com exceção das paisagens, que foram modeladas no World Machine. Quanto às animações, existiu a combinação de ferramentas do C4D com X-Particles e Turbulence FD; e o render ficou a cargo do Octane.
A tipografia japonesa que rola no vídeo foi construída no Ai e importada/animada no AE.
Abaixo pode-se ver o breakdown da coisa toda.
Fonte: MotionWorks
[sgmb id=”1″]