Se você está procurando uma forma de gerenciar projetos no Maya, ou quem sabe não esteja feliz com o gerenciador que está usando, talvez devesse dar uma olhada no Pipeline. Criado por Lion Bem Horin, o Pipeline foi desenvolvido para ser sistema simples e objetivo de gerenciamento de projetos no Maya.
Coordenar ativos em grandes projetos do Maya é caótico. Por isso existem esses gerenciadores de projetos e ativos, pois ajudam a organizar e coordenar cenas e outras coisas mais. Com o Pipeline, ativos podem ser classificados em várias categorias ou componentes, além de oferecer um histórico a respeito de qualquer ativo selecionado. A ferramenta de gerenciamento pode ainda guardar notas facilmente e permite que o usuário traga de volta versões antigas de ativos.
Pipeline for Maya oferece:
- Interação nativa com a interface do Maya.
- Permite que se gerencie todos seus projetos sem sair do Maya.
- Cria versões de projetos e ativos automaticamente, nomeando por convenção e estrutura de pastas.
- Um banco de dados de ativos, para rápidas checagens de referência.
- Permite que se trabalhe via serviços de compartilhamento de arquivos, como Dropbox.
- Usuários privilegiados podem manter ativos a salvo de animadores menos experientes.
- Suporte a Mac OSX e Windows.
O Pipeline for Maya está em fase beta, mas a boa notícia é que está sendo disponibilizado como uma ferramenta “pague se quiser”. No entanto, enquanto o beta corre, seu uso se restringe a projetos não-comerciais. É necessário o Maya 2015, 2016, 2016 Ext 2.
Aos interessados, basta acessar o site oficial e experimentar o Pipeline for Maya.
Fonte: Lesterbanks
[sgmb id=”1″]