As proxies são versões em baixa qualidade, geralmente criadas de arquivos muito grandes e, comumente usadas para amenizar o transtorno e o caos na hora de editar um projeto muito pesado. Estas versões geralmente possuem metade da qualidade dos arquivos originais, mas claro, isso pode ser alterado conforme o tamanho que desejar. Tanto no After effetcs CC como no Premiere Pro CC é possível criar e trabalhar com essas belezuras.
Com o lançamento do Adobe Premiere Pro CC 2015.3, os editores e entusiastas do software poderão otimizar seus projetos com o uso de um workflow mais maroto das proxies.
Entretanto, nesse workflow os arquivos interpretados (Interpret Footage), usados geralmente para fazer slow motion, ou as sequências de imagens exportadas do After Effects com alteração no fremarate, não são aptas para gerarem proxies. Pelo menos é o que diz o manual do Premiere Pro na página 38.
Mas a galera da Blink Worldwide lançou um tutorial sagaz explicando detalhadamente como podemos contornar esta situação bem chata. Se liga aí:
Interessante, né? Como coisas desse tipo só aprendemos na reta final da entrega de um job importante, depois de quebrar muito a cabeça, esperamos que com esta matéria você fique um passo à frente do problema e poupe algumas horas de apreensão.
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