10 sites que todo motion designer precisa conhecer

Todos nós sabemos a importância de termos boas referências para nos inspirar quando começamos a criação de algum job ou mesmo para obtermos uma maior bagagem visual, ou seja, treinar o olhar e afinar o time. Para tanto, precisamos ter sites e blogs de confiança, que estão sempre preocupados em se atualizar e que estão sempre com os olhos abertos para as inovações de mercado e para os profissionais de destaque.

Pensando nisso, separamos alguns dos sites e blogs que botamos fé!

1- Motionographer

É um blog de notícias pra te inspirar. Seja você designer, motion designer, animador, roteirista, o site atenderá sua demanda. Eles mostram trabalhos de estúdios do mundo inteiro, freelancers, estudantes, eventos da área, entrevistas e muito mais. O lema da galera é que inspiração pode vir de qualquer lugar, logo, eles não se limitam apenas ao Motion Design.

https://vimeo.com/165046654

2 – Stash

Stash é um site de notícias diárias, que faz curadorias de trabalhos e projetos de designs, animações e VFX e no Stash Permanent Collection, tem uma seleção de mais de 5.000 vídeo on-line de todos os tipos, além de entrevistas exclusivas.

3 – Creative COW

A Creative Cow é uma das maiores fontes de informações sobre motion design, design gráfico e plataforma de vídeo na Internet. O site tem um grande número de tutoriais, além de podcasts, uma revista (online e impressa), cursos de treinamento e bons fóruns. Esta é definitivamente uma comunidade que vale a pena seguir!

Resultado de imagem para creative cow

4 – Cartoon Brew

A Cartoon Brew está sempre atualizado nas últimas notícias da área,  das tendências e ideias em animação para vários artistas, executivos de entretenimento e entusiastas de animação, desde 2004. O site cobre uma variedade de tópicos, desde técnicas clássicas como desenho à mão e stop-motion até edição de vídeo, VFX e efeitos visuais para televisão e filme

5 – MotionGraphic.nu

Para aqueles interessados em Motion Design e comerciais de Tv, este é um site mais completos. Uma pancada de comerciais em CGI e Demoreels, bem como vídeoclipes e curtas experimentais. O MotionGraphics.nu faz uma curadoria muito boa e é um site excelente pra buscar boas referências.

6 – Motion Graphics Served

MotionServed.com é uma coleção de projetos gráficos de alta qualidade, parte da Behance Creative Network. Com curadoria e atualizada, o Motion Graphics Served oferece o melhor em animação, CGI e animação digital. Vídeos de música, seqüências de títulos e comerciais de transmissão compõem a maioria dos trabalhos exibidos. Enquanto você está no site, confira o Job Board para saber mais sobre as atuais vagas de emprego relacionadas ao setor em todo o mundo.

7 – Dribbble

Aparentemente o Dribbble pode parecer um site destinado apenas ao design, mas existem muitos exemplos de motion design ocultos em suas páginas, basta apenas procurar. Dribbble oferece aos usuários a capacidade de classificar projetos com base em cores, softwares e estilos. Esse recurso torna extremamente útil se você tiver um estilo de design específico em mente. 

8 – Art Of the Title

Art of the Title é um site fantástico para se inspirar. Se você ainda não viu, Art of the Title exibe sequências de aberturas de filmes, entrevistas e análise das sequências. É um recurso de aprendizado fantástico!

9 – From up North

O design é também uma grande fonte inspiradora para o motion designer.  From Up North há muito tempo é o lugar ideal para inspiração para designers e motion designers. Ao longo dos anos, eles adicionaram várias galerias ao site, com tipografia, logotipos, web design e motion design. From up North pode ser uma fonte de grande inspiração!

10 – Inspiration Grid

Inspiration Grid é um site que tem uma grade enorme do que há de melhor em inspiração de design, vídeo e motion design. Existe realmente algo para todos aqui, portanto, certifique-se de salvar essa referência!

Esses são apenas algumas importantes referências que separamos pra vocês, mas existem diversos blogs e sites excelentes para pesquisa. Mas lembre-se: precisamos de referências para nos inspirar, mas o que nos torna realmente um criativo é a nossa capacidade de dedicação ao trabalho, paciência, foco e estudos na nossa área e de outras complementares.

Fontes: Premium Beat, Plugcitários, Rocket Stock, Renderforest

Comentários

comments