As chamadas “Constraints” são um tipo de ferramentas cruciais para animadores. Muitos apps de animação têm uma variedade de constraint-driven tools que permitem a criação de animação de forma mais eficiente. Um sistema de ferramentas vital é o parent constraint.
Nicolas Dufresne mostrou recentemente um novo recurso do DUIK 16, que chegará em breve. Algo que nos premitirá animar entre os parents.
It seems my gif about animating parents in #AfterEffects could not be played correctly, let's try again 🙂
Soon in #Duik16 pic.twitter.com/dRvsvE4dJD— Duduf (@NicoDuduf) December 14, 2017
Uma Parent Constraints permitirá que um único objeto tenha mais do que um parent. Um animador poderá então dizer a esse objeto de qual “parent” ele deve herdar o movimento – e em quê momento específico. Isso significa que um objeto pode herdar transformações de 30% de um dos pais e 70% de outro.
Por que isso é relevante?
Pense em um personagem que tem que pegar uma bola e colocá-la em outro lugar, ou jogá-la para outro personagem. A bola pode ter um parent “temporário” da mão, e quando a mão solta a bola, pode ter um novo parent em outra coisa na cena. Uma Parent Constraints economiza em keyframes e layers nesse tipo de cena.
Com o DUIK 16 incorporando esse sistema, muitos fluxos de trabalho serão mais dinâmicos e precisos.
Fonte – Lesterbanks