A Nvidia anunciou que dez novos laptops da Acer, Gigabyte, MSI e Razer estão se juntando à linha RTX Studio, com unidades da HP em breve, para capacitar os criadores com máquinas mais rápidas.
Os dez novos laptops RTX Studio são equipados com as GPUs GeForce RTX SUPER, que oferecem desempenho mais rápido que o RTX 20 original, e todos possuem os mais recentes processadores Intel Core de 10ª geração.
Profissionais criativos estão mais exigentes do que nunca. Mais de 40 milhões de criativos on-line e baseados em estúdio dependem de PCs de alto desempenho para seu trabalho. Durante anos, eles foram mal atendidos, tendo que confiar em hardwares que nem sempre atendiam às suas necessidades. Agora eles enfrentam outro desafio: ter que trabalhar em casa, devido à pandemia do COVID-19.
Mais de 45 aplicativos criativos usam o poder da RTX
O hardware não ajuda muito se o software não o utiliza, mas o cenário mudou rapidamente, e os principais fornecedores de software do mundo perceberam, trazendo a aceleração NVIDIA RTX para mais de 45 aplicativos. E eles são apoiados pelo programa de driver Studio da NVIDIA, líder da indústria, garantindo desempenho máximo e os mais altos níveis de estabilidade ao trabalhar com aplicativos criativos. Mais de 45 dos principais aplicativos criativos – como Adobe Premiere Pro, DaVinci Resolve, AutoDesk Arnold, Blender e muitos outros – apresentam aceleração RTX pelos núcleos RT nas GPUs RTX.
As atualizações recentes incluem novos recursos acelerados por GPU para aplicativos de Cebas, OTOY e muito mais.
Mais de 100 laptops equipados com RTX
Os drivers do NVIDIA Studio passam por extensos testes em relação aos fluxos de trabalho dos criadores de aplicativos múltiplos e várias revisões dos principais aplicativos criativos da Adobe, Autodesk , Avid, Blackmagic Design, Epic , Maxon e Unity . Além disso, esses laptops usam novos avanços na tecnologia Nvidia Max-Q para serem incrivelmente finos e leves, ao mesmo tempo em que introduzem novos recursos que oferecem desempenho ainda mais rápido e maior duração da bateria. Quando introduzida há alguns anos, a tecnologia Nvidia Max-Q transformou os laptops para jogos, criando uma nova classe de portáteis particularmente potentes, mais leves, mais finos e com maior eficiência de energia do que qualquer coisa vista antes.
Agora, de acordo com a Nvidia, os usuários podem trabalhar, jogar, criar com mais de 100 novos modelos de laptops finos, leves e rápidos, já que os parceiros OEM globais da Nvidia estão lançando soluções com as GPUs NVIDIA GeForce, incluindo a recém-lançada GeForce RTX 2080 GPUs SUPER e 2070 SUPER para laptops.
O lançamento em tamanho recorde também inclui uma variedade de laptops equipados com RTX 2060 a partir de US $ 999. As novas plataformas são todas baseadas na arquitetura NVIDIA Turing, que incorpora núcleos de hardware dedicados ao processamento do ray tracing e IA em tempo real, oferecendo desempenho aprimorado e fidelidade visual aprimorada para os jogos de hoje e os principais aplicativos de criação de conteúdo.
Os 10 novos laptops RTX Studio
A disponibilidade dos novos laptops RTX Gaming e Studio começa na semana do dia 15 de abril, com vários parceiros em todo o mundo, com mais chegando em maio. As configurações e preços específicos variam de acordo com a disponibilidade da região e do parceiro, mas incluem designs da Acer, ASUS, Clevo, Dell, Gigabyte, HP, Lenovo, MSI, Razer e muito mais.
Os 10 novos laptops RTX Studio vêm, por tempo limitado, com três meses de Adobe Creative Cloud (um valor de US $ 238,47) para clientes novos e existentes da Adobe. Os laptops estão disponíveis na Acer (ConceptD 7 Ezel e ConceptD 7 Ezel Pro), Gigabyte (AERO 15 OLED e AERO 17 HDR), MSI (Creator 15, Creator 17, WS66 e WS75) e Razer (Blade 15 Base RTX Studio Edition e Blade 15 Advanced RTX Studio Edition). Todos eles têm recursos específicos para criadores, como canetas Wacom, telas OLED e IPS 4K com 100% de Adobe RGB ou DCI-P3 e excelente design industrial.
Fonte: Pro Video Coalition – Ten new Nvidia RTX Studio powerful laptops for creative professionals