Independente do nível de experiência que se tenha, é de bom tom que recebamos algumas dicas sobre melhores práticas em quaisquer disciplinas. Um bom exemplo disso é a modelagem em Cinema 4D. Não sou – nem de longe -, um entendido profundo do assunto, e quando alguém dá alguns toques a esse respeito, fico agradecido.
O artista 3D Konstantin Magnus dá nova luz a alguns princípios básicos da modelagem no Cinema 4D. Passando por algumas técnicas com ferramentas específicas, ele ainda aborda coisas mais conceituais para melhorar a base de entendimento. Eis os tópicos que Magnus aborda em seu vídeo:
- Imagem de referência, diagramas, backdrops, medições
- Organizando cenas
- Quantidade de polígonos
- Planejando topologia
- Definindo metas
- Começando na planolândia
- Ordem de execução
- Checando cada passo
- Repetindo, não consertando
- Focando em áreas complexas primeiro
- Isolando problemas
- Backup
- Mantenha em paramétrico
- Usando texturas para ultradetalhes
- Abstrato
Esse não é o primeiro tutorial de Konstantin que lida com modelagem. Se você começou a modelar em C4D outro dia, há alguns tutos de passo-a-passo feitos por ele que são obrigatórios. O melhor deles – para começar – cobre a modelagem, iluminação, sombreamento e render de uma cadeira – usando uma referência.
Fonte: Lesterbanks